Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Rússia instala mísseis S-400 na Crimeia (vídeo)

As Forças Armadas da Rússia estão sendo equipadas com sistemas modernizados da defesa antiaérea S-400, comunica a fonte militar à RIA Novosti.


Sputnik

Assim, os mísseis S-300 anteriormente instalados na Crimeia serão conservados e não utilizados, acrescentou a fonte.


Sistema modernizado da defesa antiaérea S-400
S-400 © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

As forças da defesa antiaérea têm por missão detetar o inimigo, identificar os tipos de aeronaves e realizar os lançamentos de mísseis. Aviões Su-35, Su-30 e Su-24 e Su-25, bem como sistemas de misseis S-400, S-300 e Pantsir-S1 participaram de treinamentos na região.



Postar um comentário