Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China tira mais um 'trunfo' aos EUA criando catapultas eletromagnéticas para porta-aviões

A China desenvolveu sua própria catapulta eletromagnética para os porta-aviões, sendo que anteriormente os EUA eram o único país que usava esse tipo de equipamento. Fazendo isso, o país asiático tem como objetivo melhorar a capacidade de combate dos seus grupos aeronavais.
Sputnik

Engenheiros chineses testaram o protótipo da catapulta eletromagnética de fabricação nacional com aviões de combate J-15, afirmou o contra-almirante chinês Yin Zhuo à edição China Daily. O alto responsável militar especificou que os aviões efetuaram "milhares de decolagens" usando a catapulta.


As catapultas dos porta-aviões são utilizadas para dar um impulso extra à aeronave (o que não é necessário se a aeronave decola do chão), devido à pequena pista de aterrissagem dos porta-aviões. Anteriormente, esse impulso era produzido por vapor.

O dispositivo eletromagnético usa um cabo de aço que liga o avião à catapulta e o faz decolar. De acordo com a mídia, o uso da catapulta foi conseguido devido ao sucess…

Rússia vai produzir motores para o novo Il-112 em 2018

O fabricante da cidade russa de Omsk, que faz parte da Corporação de Motores Unida (UEC, na sigla em inglês) da Rússia, começará produzindo motores Klimov TV7-117ST para o novo avião de transporte militar leve Il-112 em 2018, informou a UEC na quinta-feira (18).


Sputnik

Anteriormente eram produzidos motores TV7-117S, mas neste momento a corporação está trabalhando para criar uma nova versão – o ST. 

Avião russo Ilyushin Il-112
© Foto: OJSC "Ilyushin Aviation Complex"

Segundo a UEC, o novo Centro Salyut de Pesquisas e Produção de Turbinas a Gás foi escolhido como a empresa que fará a montagem do motor TV7-117ST a partir de 2018, enquanto a UEC vai testar e instalar esse motor.

O TV7-117ST é um novo motor turbo-propulsão, sendo uma versão modernizada do TV7-117SM desenvolvido especialmente para o avião de linhas aéreas regionais Ilyushin Il-114.

Como se destaca, no novo motor foram ampliados os parâmetros de potência e eficácia de consumo de combustível e ele se tornou mais ecológico. O Il-112V é um avião de transporte militar leve desenvolvido pelo consórcio Ilyushin. Ele se destina a transporte e operações de lançamento de paraquedas de equipamento militar, pessoal e carga. O avião deverá substituir os antigos Antonov An-26. A produção em massa do Il-112V está prevista para 2019.


 
Postar um comentário