Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Rússia vai produzir motores para o novo Il-112 em 2018

O fabricante da cidade russa de Omsk, que faz parte da Corporação de Motores Unida (UEC, na sigla em inglês) da Rússia, começará produzindo motores Klimov TV7-117ST para o novo avião de transporte militar leve Il-112 em 2018, informou a UEC na quinta-feira (18).


Sputnik

Anteriormente eram produzidos motores TV7-117S, mas neste momento a corporação está trabalhando para criar uma nova versão – o ST. 

Avião russo Ilyushin Il-112
© Foto: OJSC "Ilyushin Aviation Complex"

Segundo a UEC, o novo Centro Salyut de Pesquisas e Produção de Turbinas a Gás foi escolhido como a empresa que fará a montagem do motor TV7-117ST a partir de 2018, enquanto a UEC vai testar e instalar esse motor.

O TV7-117ST é um novo motor turbo-propulsão, sendo uma versão modernizada do TV7-117SM desenvolvido especialmente para o avião de linhas aéreas regionais Ilyushin Il-114.

Como se destaca, no novo motor foram ampliados os parâmetros de potência e eficácia de consumo de combustível e ele se tornou mais ecológico. O Il-112V é um avião de transporte militar leve desenvolvido pelo consórcio Ilyushin. Ele se destina a transporte e operações de lançamento de paraquedas de equipamento militar, pessoal e carga. O avião deverá substituir os antigos Antonov An-26. A produção em massa do Il-112V está prevista para 2019.


 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas