Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Síria: chega a 471 o total de assentamentos que adotaram o cessar-fogo

O número de assentamentos que se juntaram ao regime de cessar-fogo na Síria chegou a 471, segundo informou o Ministério de Defesa da Rússia nesta quinta-feira, 25.


Sputnik

"Nas últimas 24 horas, acordos de trégua foram alcançados com representantes de 14 assentamentos nas províncias de Latakia, Homs e As-Suwayda, elevando o número total de assentamentos que se juntaram ao cessar-fogo para 471", diz o boletim do centro russo para a reconciliação síria. 



Latakia, Síria
Latakia, Síria © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

De acordo com o documento, negociações de adoção do regime de trégua seguem em curso com comandantes de grupos armados da oposição nas províncias de Hama, Homs e Latakia.


Postar um comentário