Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Fora do normal': OTAN teria usado armas climáticas para atingir êxito em operação militar

Uma das teorias de conspiração mais populares é a possível influência humana no clima com armas de tecnologia de última geração. Neste contexto, ganhou talvez o maior destaque o projeto HAARP dos EUA. Oficial da Força Aérea russa e meteorologista, Yevgeny Tishkovetz, contou para a Sputnik até que ponto os humanos podem mudar condições climáticas.
Sputnik

O HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, em inglês) é um projeto financiado pelas Forças Armadas dos EUA que visa estudar a ionosfera para aperfeiçoamento de suas capacidades de comunicação por rádio e dos sistemas de vigilância com ajuda de tecnologias de ponta.


Há uma teoria de que o sistema HAARP teria sido utilizado na operação militar da OTAN na Iugoslávia em 1999. Yevgeny Tishkovetz, meteorologista do centro Fobos e ex-chefe do serviço meteorológico do Ministério da Defesa russo, disse à Sputnik Sérvia que o sistema pode ter sido realmente usado na Iugoslávia.

Segundo o oficial, a Aliança não tinha como realizar seus…

Antonov inicia produção do avião de transporte An-178

Ukraine Today | Poder Aéreo

A Antonov, empresa estatal da Ucrânia, iniciou a implantação das instalações para a produção de um lote do avião de transporte An-178, que agora está passando por testes de certificação. 


an-178
Antonov An-178

O An-178 já realizou mais de 100 voos com uma duração total de 160 horas, relatou o serviço de imprensa da Antonov. Atualmente, o local está sendo preparado para operações de movimentação de carga.

Todos os procedimentos estão em linha com os requisitos CS-25 de grandes aviões da Europa, disse Oleksandr Kotsiuba, CEO da Antonov, ao comentar sobre os testes de certificação.

“Nós temos um pedido firme de 10 aviões para uma empresa do Azerbaijão. A implantação das instalações de produção An-178 começou na fábrica da Antonov”, acrescentou Oleksandr Kotsiuba.

O avião An-178 foi desenvolvido com base no avião de passageiros An-158 e é projetado para substituir o avião de transporte An-12. Ele é capaz de transportar até 18 toneladas de carga, incluindo contêineres 1C de grande porte.

Antonov estimou que a demanda para o modelo An-178 chegará a 200 aeronaves até 2032. O An-178 foi anteriormente apresentado no Berlin Air Show 2016, onde realizou seu voo inaugural.

Mais tarde, foi exibido no Farnborough International Airshow, que teve lugar de 11 julho a 17 julho de 2016.

Em junho de 2016, a fábrica de aviões Antonov e Azal do Azerbaijão assinaram um contrato de fornecimento de 10 aviões de carga An-178 para a Silk Way Airlines do país. Os dois primeiros aviões serão enviados em meados de 2018 e, em seguida, outros oito serão construídos.

A indústria ucraniana já recebeu pagamento antecipado para os dois primeiros aviões. A soma total do contrato é um segredo comercial.

Foi dito que os 10 aviões são o primeiro lote do negócio. A Antonov é a única fabricante de aviões de transporte, de passageiros ou de finalidade específica da Ucrânia.

Entre seus modelos mundialmente famosos estão o An-32, An-148, An-158 e An-74, assim como o An-124, An-70 e An-225.


Postar um comentário