Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Autoridades do Iraque anunciam libertação da província de Salah ad-Din

O dirigente da província de Salah ad-Din, no norte do Iraque, disse que a zona, conquistada pelo grupo Daesh, acaba de ser libertada, comunica o canal de televisão iraquiano Al Sumaria.


Sputnik


Segundo Al Sumaria, a última área conquistada pelos terroristas na província foi a povoação a sul de Shirqat, cidade estrategicamente importante que fica nos arredores de Mossul e que foi libertada na quinta-feira (23). 


Tanque Abrams do exército do Iraque
Tanque Abrams do exército do Iraque © AP Photo/ Osama Sami

"O povo do Iraque está de parabéns pela vitória sobre os militantes do Daesh e libertação da última área em Sala ad-Din", cita o canal a declaração de Ahmed al-Jabouri.

O chefe da província exortou a restabelecer infraestrutura destruída e a contribuir para a revolta do povo. Ele acrescentou que as autoridades locais vão tomar medidas necessárias para assegurar e reforçar a segurança e lutar contra a ideologia radical.


Horas antes, homens-bombas atacaram um posto de controle da maior cidade da província. O atentado fez pelo menos 13 mortos e centenas de feridos. Nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo atentado até o momento.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas