Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Autoridades do Iraque anunciam libertação da província de Salah ad-Din

O dirigente da província de Salah ad-Din, no norte do Iraque, disse que a zona, conquistada pelo grupo Daesh, acaba de ser libertada, comunica o canal de televisão iraquiano Al Sumaria.


Sputnik


Segundo Al Sumaria, a última área conquistada pelos terroristas na província foi a povoação a sul de Shirqat, cidade estrategicamente importante que fica nos arredores de Mossul e que foi libertada na quinta-feira (23). 


Tanque Abrams do exército do Iraque
Tanque Abrams do exército do Iraque © AP Photo/ Osama Sami

"O povo do Iraque está de parabéns pela vitória sobre os militantes do Daesh e libertação da última área em Sala ad-Din", cita o canal a declaração de Ahmed al-Jabouri.

O chefe da província exortou a restabelecer infraestrutura destruída e a contribuir para a revolta do povo. Ele acrescentou que as autoridades locais vão tomar medidas necessárias para assegurar e reforçar a segurança e lutar contra a ideologia radical.


Horas antes, homens-bombas atacaram um posto de controle da maior cidade da província. O atentado fez pelo menos 13 mortos e centenas de feridos. Nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo atentado até o momento.



Postar um comentário