Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército Sírio é atacado a partir de área ocupada por EUA e FDS

Tropas do Exército Árabe Sírio que participam de uma ofensiva contra terroristas em Deir ez-Zor foram alvo de ataques lançados a partir de uma área dominada por militantes das Forças Democráticas da Síria (FDS) e unidades especiais das Forças Armadas americanas, conforme revelou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira.
Sputnik

"No último dia, grupos de assalto das tropas governamentais sírias, com apoio da Força Aeroespacial russa, cruzaram o Eufrates e continuaram a expandir a cabeça de ponte capturada a leste de Deir ez-Zor, apesar da dura resistência dos militantes do Daesh", afirmou o porta-voz da Defesa russa, major-general Igor Konashenkov, destacando o avanço das forças de Damasco. 


Segundo o militar, as tropas leais ao presidente Bashar Assad conseguiram liberar uma área de 60 quilômetros quadrados na zona oriental, mas encontraram obstáculos.

"De acordo com relatos de comandantes sírios na linha de frente, o Exército Sírio sofre contra-ataques mais seve…

Autoridades do Iraque anunciam libertação da província de Salah ad-Din

O dirigente da província de Salah ad-Din, no norte do Iraque, disse que a zona, conquistada pelo grupo Daesh, acaba de ser libertada, comunica o canal de televisão iraquiano Al Sumaria.


Sputnik


Segundo Al Sumaria, a última área conquistada pelos terroristas na província foi a povoação a sul de Shirqat, cidade estrategicamente importante que fica nos arredores de Mossul e que foi libertada na quinta-feira (23). 


Tanque Abrams do exército do Iraque
Tanque Abrams do exército do Iraque © AP Photo/ Osama Sami

"O povo do Iraque está de parabéns pela vitória sobre os militantes do Daesh e libertação da última área em Sala ad-Din", cita o canal a declaração de Ahmed al-Jabouri.

O chefe da província exortou a restabelecer infraestrutura destruída e a contribuir para a revolta do povo. Ele acrescentou que as autoridades locais vão tomar medidas necessárias para assegurar e reforçar a segurança e lutar contra a ideologia radical.


Horas antes, homens-bombas atacaram um posto de controle da maior cidade da província. O atentado fez pelo menos 13 mortos e centenas de feridos. Nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo atentado até o momento.



Postar um comentário