Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Defesa russa começa a transmitir on-line situação em Aleppo

Objetivo é garantir cessar-fogo em território tomado do Jabhat al-Nusra.


Ígor Rôzin | Gazeta Russa

Nesta quinta-feira (15), o Ministério da Defesa da Rússia começou a transmitir on-line suas operações a partir de território tomado do grupo Jabhat al Nusra, em Aleppo, na Síria. 


Aleppo Syria
Civis checam estragos após bombardeios aéreos do governo sírio em Aleppo. Foto:Reuters

"[A transmissão é feita] com o objetivo de prover transparência na execução, por parte do regime, das ações bélicas", lê-se no site do Ministério da Defesa da Federação da Rússia.

As imagens transmitidas são registradas por meio de duas câmeras de vigilância nos bairros de El-Khalidia e Tel-Djobakja, além de um drone que acompanha a situação na porção oeste de Aleppo.

No momento em que esta reportagem estava sendo fechada, a transmissão mostrava militares russos equipados com armamento bélico. O som, porém, não era transmitido.

O general-major da Defesa russa, Ígor Konashenkov, disse à Gazeta Russa que a pasta vai aumentar a quantidade de câmeras transmitindo a situação síria no futuro.

Na semana passada, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguêi Lavrov, e seu homólogo norte-americano, John Kerry, chegaram a um acordo sobre o plano multifásico para resolução da crise no país árabe. 


Postar um comentário

Postagens mais visitadas