Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Erdogan diz esperar que cessar-fogo na Síria seja permanente

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, expressou esperança nesta terça-feira (13) de que o cessar-fogo na Síria seja permanente, observando que, até agora, o acordo alcançado pela Rússia e pelos EUA nas conversações de Genebra está em grande parte sendo respeitado.


Sputnik

"Espero que o cessar-fogo seja permanente", disse Erdogan, citado pelo jornal Hurriyet Daily.


Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, ao lado do presidente russo Vladimir Putin, durante a sessão de fotos dos líderes da Cúpula do G20 na China
Recep Tayyp Erdogan e Vladimir Putin © Sputnik/ Sergey Guneev


O líder turco acrescentou que havia “problemas” em dois ou três vilarejos, e sugeriu que, se tudo correr bem e todas as partes se comprometerem com o acordo de cessar-fogo durante as primeiras 48 horas de vigência, há uma grande chance de que a trégua dure.

O cessar-fogo nacional na Síria foi intermediado pelos chefes diplomáticos da Rússia e dos EUA e entrou em vigor na segunda-feira (12). A trégua não inclui organizações terroristas como o Daesh (autodenominado Estado Islâmico) e a Jabhat Fatah al-Sham, anteriormente conhecida como Frente al-Nusra, ambas proibidas na Rússia.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas