Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

EUA investigam uso de gás mostarda em ataque contra forças americanas no Iraque

Militares dos Estados Unidos estão conduzindo testes para descobrir se houve uso de gás mostarda em um ataque de foguete realizado pelo Daesh contra a base aérea de Qayyara, no Iraque, quase ferindo soldados americanos e iraquianos que estavam no local.


Sputnik

Falando em condição de anonimato nesta quarta-feira, um representante das Forças Armadas explicou que o primeiro dos testes realizados detectou a presença de gás mostarda no projétil, mas o segundo, não. 


Qayyara, Iraque, em 24 de agosto de 2016
Qayyara, Iraque © Sputnik/ Stringer

Segundo o militar, citado pela Reuters, nenhum dos especialistas que analisou os fragmentos demonstrou qualquer sintoma de exposição a esse agente químico.


Postar um comentário