Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

EUA investigam uso de gás mostarda em ataque contra forças americanas no Iraque

Militares dos Estados Unidos estão conduzindo testes para descobrir se houve uso de gás mostarda em um ataque de foguete realizado pelo Daesh contra a base aérea de Qayyara, no Iraque, quase ferindo soldados americanos e iraquianos que estavam no local.


Sputnik

Falando em condição de anonimato nesta quarta-feira, um representante das Forças Armadas explicou que o primeiro dos testes realizados detectou a presença de gás mostarda no projétil, mas o segundo, não. 


Qayyara, Iraque, em 24 de agosto de 2016
Qayyara, Iraque © Sputnik/ Stringer

Segundo o militar, citado pela Reuters, nenhum dos especialistas que analisou os fragmentos demonstrou qualquer sintoma de exposição a esse agente químico.


Postar um comentário