Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército Sírio é atacado a partir de área ocupada por EUA e FDS

Tropas do Exército Árabe Sírio que participam de uma ofensiva contra terroristas em Deir ez-Zor foram alvo de ataques lançados a partir de uma área dominada por militantes das Forças Democráticas da Síria (FDS) e unidades especiais das Forças Armadas americanas, conforme revelou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira.
Sputnik

"No último dia, grupos de assalto das tropas governamentais sírias, com apoio da Força Aeroespacial russa, cruzaram o Eufrates e continuaram a expandir a cabeça de ponte capturada a leste de Deir ez-Zor, apesar da dura resistência dos militantes do Daesh", afirmou o porta-voz da Defesa russa, major-general Igor Konashenkov, destacando o avanço das forças de Damasco. 


Segundo o militar, as tropas leais ao presidente Bashar Assad conseguiram liberar uma área de 60 quilômetros quadrados na zona oriental, mas encontraram obstáculos.

"De acordo com relatos de comandantes sírios na linha de frente, o Exército Sírio sofre contra-ataques mais seve…

EUA não planejam operações conjuntas com a Rússia contra Daesh na Síria

Os EUA não planejam realizar operações conjuntas com a Rússia no combate ao Daesh na Síria, declarou o vice-porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Mark Toner.


Sputnik


"Eu sei que os alvos do Estado Islâmico estão sendo discutidos. Segundo o meu entendimento, por enquanto serão só alvos do al-Nusra, em algumas áreas", disse Toner durante o briefing desta terça-feira. 


Representante oficial do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner
Mark Toner | CSPAN (Screenshot)

"Vamos continuar a realizar ataques aéreos contra o Estado Islâmico. No entanto, segundo o meu entendimento, (os ataques) não são coordenados (com a Rússia) e não fazem parte do Joint Intelligence Committee", completou Toner, se referindo ao centro conjunto da Rússia e dos EUA para o cumprimento do acordo de cessar-fogo na Síria.


Postar um comentário