Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

EUA não planejam operações conjuntas com a Rússia contra Daesh na Síria

Os EUA não planejam realizar operações conjuntas com a Rússia no combate ao Daesh na Síria, declarou o vice-porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Mark Toner.


Sputnik


"Eu sei que os alvos do Estado Islâmico estão sendo discutidos. Segundo o meu entendimento, por enquanto serão só alvos do al-Nusra, em algumas áreas", disse Toner durante o briefing desta terça-feira. 


Representante oficial do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner
Mark Toner | CSPAN (Screenshot)

"Vamos continuar a realizar ataques aéreos contra o Estado Islâmico. No entanto, segundo o meu entendimento, (os ataques) não são coordenados (com a Rússia) e não fazem parte do Joint Intelligence Committee", completou Toner, se referindo ao centro conjunto da Rússia e dos EUA para o cumprimento do acordo de cessar-fogo na Síria.


Postar um comentário