Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

EUA podem se retirar de diálogo sobre Síria se não for alcançado um acordo urgente

Os Estados Unidos podem se retirar das negociações sobre a Síria se não for alcançado um acordo urgentemente para a resolução da crise no país. É o que afirma uma fonte da Administração norte-americana, citada pela agência Reuters.


Sputnik


"Se for possível alcançar um acordo, nós queremos fazer isso urgentemente, por conta da situação humanitária. No entanto, nós precisamos conseguir que seja alcançado um acordo efetivo", disse a fonte nas margens da cúpula do G20. 


Casa Branca à noite
Casa Branca © AFP 2016/ SAUL LOEB

De acordo com a agência, Washington pode interromper o processo de negociação se o acordo não foi alcançado em breve. 


"Se nós não conseguirmos este tipo de acordo que queremos, nós nos interromperemos estes esforços", disse a fonte. 

Um regime de cessar-fogo entrou em vigor na Síria em 27 de Fevereiro, no entanto as partes do conflito constantemente relatam violações da trégua.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas