Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

EUA podem se retirar de diálogo sobre Síria se não for alcançado um acordo urgente

Os Estados Unidos podem se retirar das negociações sobre a Síria se não for alcançado um acordo urgentemente para a resolução da crise no país. É o que afirma uma fonte da Administração norte-americana, citada pela agência Reuters.


Sputnik


"Se for possível alcançar um acordo, nós queremos fazer isso urgentemente, por conta da situação humanitária. No entanto, nós precisamos conseguir que seja alcançado um acordo efetivo", disse a fonte nas margens da cúpula do G20. 


Casa Branca à noite
Casa Branca © AFP 2016/ SAUL LOEB

De acordo com a agência, Washington pode interromper o processo de negociação se o acordo não foi alcançado em breve. 


"Se nós não conseguirmos este tipo de acordo que queremos, nós nos interromperemos estes esforços", disse a fonte. 

Um regime de cessar-fogo entrou em vigor na Síria em 27 de Fevereiro, no entanto as partes do conflito constantemente relatam violações da trégua.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas