Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Palestinos aceitam plano russo de reunir Abbas e Netanyahu em Moscou

O líder palestino Mahmoud Abbas concordou com uma proposta da Rússia de se reunir em Moscou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, segundo disse nesta segunda-feira (5) um diplomata palestino. 


Sputnik

"Informamos os russos hoje que o presidente Abbas aceitou a iniciativa (russa) de uma reunião entre Abbas e Netanyahu com o presidente Putin em Moscou", disse à AFP Abdel al-Hafeez Nofal, embaixador da Palestina em Moscou.


Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em Moscou
Ministério das Relações Exteriores da Rússia © AP Photo/ Dmitry Lovetsky

"Mas é claro para nós que os israelenses querem evitar as exigências desta reunião", disse o diplomata, sem dar mais detalhes.

A proposta russa foi o foco de uma reunião nesta segunda-feira entre o primeiro-ministro de Israel e Mikhail Bogdanov, enviado presidencial russo para o Oriente Médio. 


Os dois "discutiu a proposta do presidente Putin para organizar um encontro entre o primeiro-ministro e o presidente Abbas em Moscou", disse o gabinete do primeiro-ministro em um comunicado. 

"O primeiro-ministro apresentou a posição israelense, a saber, de que ele está pronto para se reencontrar a qualquer momento com o presidente Abbas diretamente e sem condições prévias", acrescentou o comunicado. 

Bogdanov é esperado na terça-feira (6) em Ramallah, sede da Autoridade Palestina, para conversações com autoridades locais. 

O embaixador da Palestina em Moscou também disse à agência de notícias Interfax que Bogdanov se encontrou com Abbas na Jordânia há três semanas e que ele tinha "concordado em participar desta reunião".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas