Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Palestinos aceitam plano russo de reunir Abbas e Netanyahu em Moscou

O líder palestino Mahmoud Abbas concordou com uma proposta da Rússia de se reunir em Moscou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, segundo disse nesta segunda-feira (5) um diplomata palestino. 


Sputnik

"Informamos os russos hoje que o presidente Abbas aceitou a iniciativa (russa) de uma reunião entre Abbas e Netanyahu com o presidente Putin em Moscou", disse à AFP Abdel al-Hafeez Nofal, embaixador da Palestina em Moscou.


Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em Moscou
Ministério das Relações Exteriores da Rússia © AP Photo/ Dmitry Lovetsky

"Mas é claro para nós que os israelenses querem evitar as exigências desta reunião", disse o diplomata, sem dar mais detalhes.

A proposta russa foi o foco de uma reunião nesta segunda-feira entre o primeiro-ministro de Israel e Mikhail Bogdanov, enviado presidencial russo para o Oriente Médio. 


Os dois "discutiu a proposta do presidente Putin para organizar um encontro entre o primeiro-ministro e o presidente Abbas em Moscou", disse o gabinete do primeiro-ministro em um comunicado. 

"O primeiro-ministro apresentou a posição israelense, a saber, de que ele está pronto para se reencontrar a qualquer momento com o presidente Abbas diretamente e sem condições prévias", acrescentou o comunicado. 

Bogdanov é esperado na terça-feira (6) em Ramallah, sede da Autoridade Palestina, para conversações com autoridades locais. 

O embaixador da Palestina em Moscou também disse à agência de notícias Interfax que Bogdanov se encontrou com Abbas na Jordânia há três semanas e que ele tinha "concordado em participar desta reunião".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas