Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Recusa de cumprir o cessar-fogo na Síria desafia esforços da Rússia e EUA

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia acha que a recusa de 21 grupos de oposição na Síria de cumprir o cessar-fogo representa um desafio aos esforços da Rússia e dos EUA de solucionar a crise síria, diz comunicado no site do Ministério. 


Sputnik

"Consideramos isso um desafio inaceitável aos esforços russo-americanos que visam fortalecer o regime do cessar-fogo, contribuir para solução de questões humanitárias e criar condições para início de processo abrangente de paz", diz o comunicado. 


Insurgentes da Frente Nusra durante uma operação
Militantes da Frente al-Nusra © AFP 2016/ AMC / Fadi al-Halabi


A Chancelaria russa informa que, segundo a mídia, os chefes de 21 grupos armados da oposição na Síria, incluindo Ahrar al-Sham, recusaram obedecer as regras do cessar-fogo que entrou em vigor em 12 de setembro, essas unidades pretendem continuar a luta armada contra o governo sírio "até o último disparo".

Na segunda-feira (12), entrou em vigor um pacote de entendimentos russo-americanos alcançados durante uma série de consultas. A trégua deve continuar por 48 horas, e depois, durante mais cinco dias. Após isso, o Centro Executivo Conjunto passará para as atividades práticas, no âmbito das quais os militares russos e americanos vão coordenar ataques contra alvos dos grupos terroristas Frente al-Nusra (Frente Fatah al-Sham) e o Daesh (proibidos na Rússia e em vários outros países) e outros terroristas em determinadas regiões, onde ações da aviação síria serão suspensas. Assim, será possível separar os terroristas dos grupos armados de oposição aliados ao regime de cessar-fogo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas