Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Sistemas de mísseis S-300 russos apresentados no desfile militar em Teerã

Os sistemas de lançamento de mísseis S-300 da Rússia foram apresentados na quarta-feira (21), junto com outros modelos, durante um desfile militar que teve lugar em Teerã. 


Sputnik

O contrato russo-iraniano para fornecimento de sistemas S-300 ao Irã foi firmado em 2007, mas foi suspenso com a resolução 1929 do Conselho de Segurança da ONU, aprovada em 9 de junho de 2010, que proibiu a entrega ao Irã de armas modernas, incluindo mísseis e sistemas de mísseis. A respectiva proibição foi cancelada no ano passado.


Sistema de mísseis S-300 da Rússia
Sistema de mísseis S-300 © AP Photo/


Segundo a agência, durante o desfile os participantes puderam ver tanques, veículos blindados, sistemas de lançamento de mísseis e sistemas de defesa antiaérea modernizados. Além disso, foram demonstrados sistemas de mísseis de médio alcance – Chalamche e Mersad, sistemas de mísseis Qadr F e Sejjil (com alcance de até 2 mil quilômetros), novas bombas de aviação Qassed, mísseis Qaem, Nasr, Fakour 90, torpedos e outro material bélico.

Em paralelo, no porto sul da cidade de Bandar Abbas foi realizado um desfile de navios militares iranianos e exibidos sistemas navais e costeiros. 


O desfile contou com participação do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, da polícia e da milícia iraniana Basij. 

O desfile militar do Irã se realiza em 21 de setembro, por ocasião do aniversário do início dos oito anos de guerra contra o Iraque (1980).

As informações são da agência iraniana Fars.  

 
Postar um comentário