Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Três militares turcos morrem em combate com Daesh no norte da Síria

Três tripulantes de um tanque turco que participava na operação “Escudo de Eufrates" no norte da Síria morreram durante um ataque de militantes do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em outros países), relata o Estado-Maior General turco na sexta-feira.


Sputnik


O incidente ocorreu durante os confrontos dos militares turcos com os militantes do Daesh perto da aldeia de Tal Al, no norte da Síria. Como resultado do impacto direto de um obus morreram três membros da tripulação do tanque, outro tripulante turco ficou ferido. 


Soldados turcos na Síria
Tropas turcas na Síria © AFP 2016/ BULENT KILIC

Na noite de 23 para 24 de agosto de 2016, o exército da Turquia iniciou, com o apoio da coalizão internacional liderada pelos EUA, uma operação terrestre para liberar a cidade síria de Jarablus, localizada perto da fronteira turca.



Postar um comentário