Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Três militares turcos morrem em combate com Daesh no norte da Síria

Três tripulantes de um tanque turco que participava na operação “Escudo de Eufrates" no norte da Síria morreram durante um ataque de militantes do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em outros países), relata o Estado-Maior General turco na sexta-feira.


Sputnik


O incidente ocorreu durante os confrontos dos militares turcos com os militantes do Daesh perto da aldeia de Tal Al, no norte da Síria. Como resultado do impacto direto de um obus morreram três membros da tripulação do tanque, outro tripulante turco ficou ferido. 


Soldados turcos na Síria
Tropas turcas na Síria © AFP 2016/ BULENT KILIC

Na noite de 23 para 24 de agosto de 2016, o exército da Turquia iniciou, com o apoio da coalizão internacional liderada pelos EUA, uma operação terrestre para liberar a cidade síria de Jarablus, localizada perto da fronteira turca.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas