Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Três militares turcos morrem em combate com Daesh no norte da Síria

Três tripulantes de um tanque turco que participava na operação “Escudo de Eufrates" no norte da Síria morreram durante um ataque de militantes do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em outros países), relata o Estado-Maior General turco na sexta-feira.


Sputnik


O incidente ocorreu durante os confrontos dos militares turcos com os militantes do Daesh perto da aldeia de Tal Al, no norte da Síria. Como resultado do impacto direto de um obus morreram três membros da tripulação do tanque, outro tripulante turco ficou ferido. 


Soldados turcos na Síria
Tropas turcas na Síria © AFP 2016/ BULENT KILIC

Na noite de 23 para 24 de agosto de 2016, o exército da Turquia iniciou, com o apoio da coalizão internacional liderada pelos EUA, uma operação terrestre para liberar a cidade síria de Jarablus, localizada perto da fronteira turca.



Postar um comentário