Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Três militares turcos morrem em combate com Daesh no norte da Síria

Três tripulantes de um tanque turco que participava na operação “Escudo de Eufrates" no norte da Síria morreram durante um ataque de militantes do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em outros países), relata o Estado-Maior General turco na sexta-feira.


Sputnik


O incidente ocorreu durante os confrontos dos militares turcos com os militantes do Daesh perto da aldeia de Tal Al, no norte da Síria. Como resultado do impacto direto de um obus morreram três membros da tripulação do tanque, outro tripulante turco ficou ferido. 


Soldados turcos na Síria
Tropas turcas na Síria © AFP 2016/ BULENT KILIC

Na noite de 23 para 24 de agosto de 2016, o exército da Turquia iniciou, com o apoio da coalizão internacional liderada pelos EUA, uma operação terrestre para liberar a cidade síria de Jarablus, localizada perto da fronteira turca.



Postar um comentário