Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

16 de outubro: Domingo Aéreo no Museu Aeroespacial

Poder Aéreo

Exposições de aeronaves, aeromodelismo, demonstrações operacionais da Força Aérea, paraquedismo, voos de demonstração acrobática, oficinas educativas e apresentações culturais são algumas das atrações planejadas para o DOMINGO AÉREO NO MUSEU AEROESPACIAL. Além disto, fazem parte do evento, atrações musicais, distribuição de brindes, barracas de souvenir, parquinho de diversões, estandes promocionais e praça de alimentação.


Festa_ano_passado (1)

A festividade em comemoração ao Dia do Aviador, celebrando os 110 anos do lendário voo do 14 BIS, será realizada no dia 16 de outubro, no Campo dos Afonsos, onde são esperadas cerca de 30.000 (trinta mil) pessoas. O público poderá visitar o interior de várias aeronaves, tirar fotos, conversar com os pilotos e conhecer a evolução da história aeronáutica, através do vasto acervo do MUSEU AEROESPACIAL.

O sucesso do evento, realizado anualmente no mês de outubro, confirma nossa convicção de que, uma vez mais, os presentes serão brindados com o maior evento aéreo da região Sudeste.


“Interagindo lazer e cultura, o evento contribuirá para o papel Institucional da Força Aérea Brasileira que, dentre outros, foca no despertar de vocações nas atividades aéreas para as futuras gerações”, explica o Cel CARVALHO, Chefe da Comunicação Social do Museu Aeroespacial.

MUSEU AEROESPACIAL: Av. Marechal Fontenelle, 2000 – Campo dos Afonsos – Rio de Janeiro/RJ – CEP 21740-000
Dia 16 de outubro de 2016 , das 09:00h ás 17:00h
(21) 21572895 / (21) 21572899 Ramal 2103 – (21)21572519


Postar um comentário