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Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Afeganistão quer contratar mais 4 A-29 Super Tucano

Indústria de Defesa & Segurança com Jane’s

A Força Aérea Afegã (AAF) quer contratar mais quatro A-29 Super Tucano, aeronaves de ataque da Embraer, para adicionar às 20 já contratadas da Força Aérea dos EUA (USAF). A notícia foi divulgada na última sexta-feira, 7 de outubro. As aeronaves adicionais serão entregues a AAF dentro de 18 a 20 meses da assinatura do contrato. A AAF está atualmente no processo de recepção de 20 A-29 já sob contrato. 


A AAF está atualmente no processo de recepção de 20 A-29 já sob contrato. (Foto: Divulgação)
A AAF está atualmente no processo de recepção de 20 A-29 já sob contrato. (Foto: Divulgação)

Alimentado por um único motor turboélice, o Super Tucano possui duas metralhadoras de 12,7 mm nas asas, e pode ser configurado com armamento adicional tais como canhão de 20 milímetros, metralhadoras 12.7 mm adicionais, foguetes, munições guiadas com precisão, e / ou bombas de até 1.500 kg. Ele tem uma resistência de sete horas, e pode operar a partir de campos de ar semipreparados.

Os A-29 afegãos são empregados em voos de treinamento, vigilância, interdição aérea e apoio aéreo aproximado. Eles apoiam as operações de contra-insurgência a partir do aeroporto militar perto do Aeroporto Internacional Hamid Karzai em Cabul. A aeronave tem sido tão bem sucedida, que a Força Aérea dos EUA não descartou a possibilidade de tê-la como uma opção para sua aeronave de ataque leve e de reconhecimento armado OA-X.


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