Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Ataque rebelde em Aleppo mata 28 civis

Projéteis disparados por grupos rebeldes mataram pelo menos 28 civis nos distritos do sudoeste de Aleppo nas últimas 24 horas, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos. 


Sputnik

Rami Abdel Rahman, presidente da organização, disse nesta segunda-feira que entre os mortos estão seis crianças e oito mulheres, e que todas as baixas foram registradas em áreas controladas pelo governo, onde outras dezenas de pessoas ficaram feridas. 


Forças do governo sírio tentam garantir a segurança de civis no bairro de Bani Zeid, em Aleppo
Bairro de Bani Zeid em Aleppo, Síria © AFP 2016/ GEORGE OURFALIAN


Nos últimos dias, os limites do sul de Aleppo foram palco de intensos combates em razão de uma tentativa rebelde de aliviar o cerco do governo na cidade. Oficialmente, a agência síria SANA reconheceu a morte de 20 civis na região desde domingo. 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas