Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Ataque rebelde em Aleppo mata 28 civis

Projéteis disparados por grupos rebeldes mataram pelo menos 28 civis nos distritos do sudoeste de Aleppo nas últimas 24 horas, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos. 


Sputnik

Rami Abdel Rahman, presidente da organização, disse nesta segunda-feira que entre os mortos estão seis crianças e oito mulheres, e que todas as baixas foram registradas em áreas controladas pelo governo, onde outras dezenas de pessoas ficaram feridas. 


Forças do governo sírio tentam garantir a segurança de civis no bairro de Bani Zeid, em Aleppo
Bairro de Bani Zeid em Aleppo, Síria © AFP 2016/ GEORGE OURFALIAN


Nos últimos dias, os limites do sul de Aleppo foram palco de intensos combates em razão de uma tentativa rebelde de aliviar o cerco do governo na cidade. Oficialmente, a agência síria SANA reconheceu a morte de 20 civis na região desde domingo. 

Postar um comentário