Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Ataque rebelde em Aleppo mata 28 civis

Projéteis disparados por grupos rebeldes mataram pelo menos 28 civis nos distritos do sudoeste de Aleppo nas últimas 24 horas, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos. 


Sputnik

Rami Abdel Rahman, presidente da organização, disse nesta segunda-feira que entre os mortos estão seis crianças e oito mulheres, e que todas as baixas foram registradas em áreas controladas pelo governo, onde outras dezenas de pessoas ficaram feridas. 


Forças do governo sírio tentam garantir a segurança de civis no bairro de Bani Zeid, em Aleppo
Bairro de Bani Zeid em Aleppo, Síria © AFP 2016/ GEORGE OURFALIAN


Nos últimos dias, os limites do sul de Aleppo foram palco de intensos combates em razão de uma tentativa rebelde de aliviar o cerco do governo na cidade. Oficialmente, a agência síria SANA reconheceu a morte de 20 civis na região desde domingo. 

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas