Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Aviação turca tenta violar espaço aéreo da Síria

A tentativa de intrusão no espaço aéreo sírio foi reportada por uma fonte das forças de segurança da Síria. 


Sputnik

Os aviões turcos tentaram entrar no espaço aéreo da Síria no norte da província de Aleppo, mas após avisos dos militares sírios e russos regressaram, disse a fonte à agência Sputnik.


Avião F4E Phantom II da Força Aérea turca (arquivo)
F-4 Phantom da Turquia © flickr.com/ Defence Images

Anteriormente (20), o exército sírio declarou que está preparado para derrubar aviões militares da Turquia em qualquer caso em que estes violem novamente o espaço aéreo sírio.

A Turquia começou em 24 de agosto a operação Escudo do Eufrates para expulsar os jihadistas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países) das localidades fronteiriças do norte da Síria. As autoridades sírias, no entanto, acusaram a Turquia de violar a sua soberania. Já os curdos sírios acreditam que a operação é direcionada contra eles e não contra os terroristas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas