Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Daesh não está recebendo reforços em Mossul

Militares iraquianos não registraram chegada de reforços para os terroristas do Daesh na cidade de Mossul, informou à agência RIA Novosti o porta-voz do comando unificado de operações conjuntas das instituições de defesa do Iraque, general de brigada Yahya Rasul.


Sputnik


“A notícia da chegada de reforços da Síria para Mossul é uma desinformação do Daesh. Pelo contrário, os jihadistas demonstram a intenção de fugir de Mossul para a Síria”, disse o militar, adicionando que o exército iraquiano e as milícias xiitas estão monitorando todos os movimentos do Daesh. 


Exército iraquiano nos arredores de Mossul
Exército iraquiano próximo a Mossul © Sputnik/ Hikmet Durgun

Em 17 de outubro de 2016 as Forças Armadas do Iraque, juntamente com outros grupos armados que incluem as formações curdas peshmerga, iniciaram ofensiva contra Mossul, uma das duas "capitais" do grupo terrorista Daesh, que ocupou a cidade iraquiana em 2014, proclamando-a como um dos centros do seu "califado".



Postar um comentário

Postagens mais visitadas