Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Documentos vazados indicam falta de capacidade militar da Alemanha

Alemanha pode ser incapaz de manter um nível adequado de combatividade militar, em função de problemas com a aquisição de aeronaves para sua força aérea, informou neste domingo a emissora RT, citando o jornal alemão Welt am Sonntag.


Sputnik


O jornal obteve acesso a um documento assinado pelo ministro da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, cujo conteúdo informa que o país está tendo problemas para suprir a demanda de equipamentos de combate necessários. 


Caças Eurofighter e aeronave de transporte Transall durante um voo de exibição no dia da Bundeswehr, 13.06.2016
Caças Tornado e Europhyter escoltando um C-160 da Força Aérea da Alemanha © flickr.com/ Bundeswehr/Vennemann

Em particular, o jornal observa que os aviões de transporte franco-alemães Transall C-160 serão aposentados em 2021 e é pouco provável que as forças armadas tenham acesso às novas aeronaves A400M Atlas antes de 2023. 


De acordo com o documento vazado, a cooperação militar com a França foi criticada pelos militares alemães, já que poderia levar à dependência a longo prazo de equipamentos franceses e as condições de manutenção de aeronaves não são adequadas sob o presente modelo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas