Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

EUA enviam mais 500 militares para o Iraque

Cerca de 500 soldados norte-americanos, baseados do estado do Kansas, serão enviados para o Iraque neste outono para treinar e aconselhar as forças locais na ofensiva que tem como objetivo recapturar a cidade de Mossul, segundo informaram as Forças Armadas dos Estados Unidos nesta sexta-feira.


Sputnik


Atualmente, os EUA mantêm aproximadamente 5 mil homens no Iraque realizando atividades junto às tropas iraquianas. 


EUA mantém cerca de 5 mil homens no Iraque atualmente
EUA mantém 5 mil homens no Iraque © AFP 2016/ Alik Keplicz

"Nós iremos ajudar no treinamento de comandantes, funcionários, soldados e policiais que estão planejando e irão conduzir as operações contra o Daesh nos vales dos rios Tigre e Eufrates, com foco central na cidade de Mossul", declarou o comandante da Primeira Divisão de Infantaria do Exército dos EUA, o major-general Joseph Martin, através de um comunicado.


Postar um comentário