Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

EUA enviam mais 500 militares para o Iraque

Cerca de 500 soldados norte-americanos, baseados do estado do Kansas, serão enviados para o Iraque neste outono para treinar e aconselhar as forças locais na ofensiva que tem como objetivo recapturar a cidade de Mossul, segundo informaram as Forças Armadas dos Estados Unidos nesta sexta-feira.


Sputnik


Atualmente, os EUA mantêm aproximadamente 5 mil homens no Iraque realizando atividades junto às tropas iraquianas. 


EUA mantém cerca de 5 mil homens no Iraque atualmente
EUA mantém 5 mil homens no Iraque © AFP 2016/ Alik Keplicz

"Nós iremos ajudar no treinamento de comandantes, funcionários, soldados e policiais que estão planejando e irão conduzir as operações contra o Daesh nos vales dos rios Tigre e Eufrates, com foco central na cidade de Mossul", declarou o comandante da Primeira Divisão de Infantaria do Exército dos EUA, o major-general Joseph Martin, através de um comunicado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas