Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Japão defende aumento pressão sobre Pyongyang após oferta de dialogo dos EUA

O Japão defendeu nesta quarta-feira que se aumente a pressão sobre a Coreia do Norte, com o objetivo de que esta "mude suas políticas", e reiterou seu apoio total aos Estados Unidos, após a notícia de um possível diálogo bilateral sem condições prévias entre Washington e Pyongyang.
EFE

"Os dois líderes de Japão e Estados Unidos definiram sua política sobre a Coreia do Norte e esta inclui a máxima pressão sobre o país (...) Além disso, a Casa Branca confirmou que não mudou sua postura a respeito", afirmou hoje o ministro porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga.


Durante uma entrevista coletiva, Suga ressaltou "a estreita relação entre Estados Unidos e Japão", depois que o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, afirmou que a ameaça da Coreia do Norte é "a mais imediata" e que continuará com a diplomacia "com a esperança de êxito até que caia a primeira bomba".

Neste sentido, Tillerson se pronunciou ontem sobre a possibilidade de …

Explosão mata 8 pessoas em Bagdá

Pelo menos oito pessoas morreram neste domingo, após uma explosão em uma das feiras da capital do Iraque, Bagdá, informou agência Reuters, que citou fontes da polícia local e nos ambulatórios. 

Sputnik

Segundo dados preliminares, o explosivo estava escondido dentro de um carro. 
Local de explosão de carro-bomba, em Karrada, Bagdá, Iraque
Local da explosão em Karrada, Bagdá © REUTERS/ Khalid al Mousily
A agência Al Mada informou a morte de 10 pessoas e pelo menos 30 feridos. 
Segundo a imprensa local, o ataque terrorista, que aconteceu no distrito de Hurriya, estaria relacionado à grande ofensiva do governo iraquiano, com suporte da coalizão internacional liderada pelos EUA, à Mossul, no norte do país. Mossul, ocupada desde 2014 pelo Daesh, é o baluarte do grupo terrorista no país. 

Postar um comentário