Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Força Aérea do Egito ataca militantes no Sinai

A Força Aérea egípcia realizou uma série de ataques na manhã deste sábado (15) contra posições de militantes extremistas na península do Sinai, informaram as Forças Armadas do país em comunicado divulgado pela televisão nacional. 


Sputnik

Os ataques foram feitos em resposta ao ataque dos combatentes realizado na sexta-feira (14) que resultou na morte de 12 militares e 15 jihadistas. 


Península do Sinai
Península do Sinai © flickr.com/ Stuart Rankin

"Após o fim de um trabalho de inteligência para localização dos alvos e especificação de coordenadas, que demoraram três horas, foram realizados ataques aéreos precisos que resultaram na liquidação de um abrigo de militantes, paióis de armas e munições e sete carros de tração total", diz o comunicado. 

Os militares egípcios informam também da liquidação dos militantes que estavam realizando atentados, juntamente com seus cúmplices.

As Forças Armadas declaram que a série de ataques continuará com o objetivo de pôr fim às atividades "daqueles militantes que prejudicam a segurança do país".

Na sexta-feira (14), no norte de Sinai teve lugar o maior atentado dos últimos meses que atingiu um posto de controle do exército. Extremistas em carros de tração total atacaram as posições militares usando metralhadoras e explosivos. 


Já há mais de dois anos que o Egito realiza uma operação antiterrorista no norte da península do Sinai, onde os terroristas se escondem em localizações de difícil acesso. Durante o período de confrontos com os extremistas já morreram centenas de militares e policiais.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas