Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vários mortos no confronto entres as forças de Maduro e rebeldes armados

Desfecho sangrento aconteceu durante a operação de captura de Óscar Pérez, que está entre os mortos.O piloto sobrevoou prédios do governo com um helicóptero roubado da polícia em junho do ano passado
Maolis Castro e Florantonia Singer | El País

Vários integrantes do grupo liderado pelo ex-policial Óscar Pérez morreram em um confronto com um coletivo – civis armados chavistas – e um comando da Força de Ações Especiais da Polícia Nacional, em que também morreram dois agentes e um militante chavista. Outros cinco membros do grupo foram presos em uma casa na região de El Junquito, no oeste de Caracas. 

O Governo venezuelano confirmou no início desta tarde que o próprio Pérez está entre os mortos. Seu nome se tornou conhecido em junho, quando roubou um helicóptero da polícia e sobrevoou a sede do Supremo Tribunal de Justiça e do Ministério do Interior. Nunca, em 18 anos de chavismo, ocorreu algo parecido na Venezuela.


O ex-inspetor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalística…

Milícia de Donbass atinge helicóptero ucraniano

Os membros da milícia da autoproclamada República Popular de Donetsk atingiram um helicóptero das forças especiais da Ucrânia, disse o líder da república, Aleksandr Zakharchenko.


Sputnik


Segundo ele, o helicóptero tentou atacar posições da milícia, foi atingido e conseguiu aterrissar no território controlado por Kiev. 


Helicóptero das Forças Armadas da Ucrânia na vila de Dolina na região de Donetsk, 2014 (foto de arquivo)
Helicóptero da Ucrânia na vila de Dolina, em Donetsk © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"<…> Uma tentativa de atacar-nos de helicóptero fracassou, o aparelho foi abatido, mas aterrissou no seu território", disse Zakharchenko em uma entrevista coletiva.

Ao mesmo tempo, o vice-chefe das milícias de Donetsk, Eduard Basurin, afirmou que durante as últimas 24 horas os ucranianos violaram o cessar-fogo em Donbass 168 vezes, inclusive 127 casos de usos de artilharia pesada e morteiros.



Postar um comentário