Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Milícia de Donbass atinge helicóptero ucraniano

Os membros da milícia da autoproclamada República Popular de Donetsk atingiram um helicóptero das forças especiais da Ucrânia, disse o líder da república, Aleksandr Zakharchenko.


Sputnik


Segundo ele, o helicóptero tentou atacar posições da milícia, foi atingido e conseguiu aterrissar no território controlado por Kiev. 


Helicóptero das Forças Armadas da Ucrânia na vila de Dolina na região de Donetsk, 2014 (foto de arquivo)
Helicóptero da Ucrânia na vila de Dolina, em Donetsk © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"<…> Uma tentativa de atacar-nos de helicóptero fracassou, o aparelho foi abatido, mas aterrissou no seu território", disse Zakharchenko em uma entrevista coletiva.

Ao mesmo tempo, o vice-chefe das milícias de Donetsk, Eduard Basurin, afirmou que durante as últimas 24 horas os ucranianos violaram o cessar-fogo em Donbass 168 vezes, inclusive 127 casos de usos de artilharia pesada e morteiros.



Postar um comentário