Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha e Aeronáutica do Brasil auxiliam buscas a submarino argentino desaparecido, diz ministro

Segundo Raul Jungmann, três navios e um avião brasileiros já foram disponibilizados. Última vez que o submarino militar com 44 pessoas a bordo manteve contato com a base foi na quarta-feira (15).
Por G1, Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que três navios da Marinha brasileira "já estão auxiliando" nas buscas a um submarino argentino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo.

Ainda segundo o ministro, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para também ajudar na procura pelo submarino e um segundo avião "será deslocado para apoiar as buscas do submarino argentino desaparecido" a partir deste domingo (19).

O submarino militar ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

De acordo com a FAB, o primeiro avião disponibilizado pelo Brasil decolou, com 18 tripulantes, às 17…

Milícia de Donbass atinge helicóptero ucraniano

Os membros da milícia da autoproclamada República Popular de Donetsk atingiram um helicóptero das forças especiais da Ucrânia, disse o líder da república, Aleksandr Zakharchenko.


Sputnik


Segundo ele, o helicóptero tentou atacar posições da milícia, foi atingido e conseguiu aterrissar no território controlado por Kiev. 


Helicóptero das Forças Armadas da Ucrânia na vila de Dolina na região de Donetsk, 2014 (foto de arquivo)
Helicóptero da Ucrânia na vila de Dolina, em Donetsk © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"<…> Uma tentativa de atacar-nos de helicóptero fracassou, o aparelho foi abatido, mas aterrissou no seu território", disse Zakharchenko em uma entrevista coletiva.

Ao mesmo tempo, o vice-chefe das milícias de Donetsk, Eduard Basurin, afirmou que durante as últimas 24 horas os ucranianos violaram o cessar-fogo em Donbass 168 vezes, inclusive 127 casos de usos de artilharia pesada e morteiros.



Postar um comentário