Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Milícia de Donbass atinge helicóptero ucraniano

Os membros da milícia da autoproclamada República Popular de Donetsk atingiram um helicóptero das forças especiais da Ucrânia, disse o líder da república, Aleksandr Zakharchenko.


Sputnik


Segundo ele, o helicóptero tentou atacar posições da milícia, foi atingido e conseguiu aterrissar no território controlado por Kiev. 


Helicóptero das Forças Armadas da Ucrânia na vila de Dolina na região de Donetsk, 2014 (foto de arquivo)
Helicóptero da Ucrânia na vila de Dolina, em Donetsk © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"<…> Uma tentativa de atacar-nos de helicóptero fracassou, o aparelho foi abatido, mas aterrissou no seu território", disse Zakharchenko em uma entrevista coletiva.

Ao mesmo tempo, o vice-chefe das milícias de Donetsk, Eduard Basurin, afirmou que durante as últimas 24 horas os ucranianos violaram o cessar-fogo em Donbass 168 vezes, inclusive 127 casos de usos de artilharia pesada e morteiros.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas