Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Milícia de Donbass atinge helicóptero ucraniano

Os membros da milícia da autoproclamada República Popular de Donetsk atingiram um helicóptero das forças especiais da Ucrânia, disse o líder da república, Aleksandr Zakharchenko.


Sputnik


Segundo ele, o helicóptero tentou atacar posições da milícia, foi atingido e conseguiu aterrissar no território controlado por Kiev. 


Helicóptero das Forças Armadas da Ucrânia na vila de Dolina na região de Donetsk, 2014 (foto de arquivo)
Helicóptero da Ucrânia na vila de Dolina, em Donetsk © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"<…> Uma tentativa de atacar-nos de helicóptero fracassou, o aparelho foi abatido, mas aterrissou no seu território", disse Zakharchenko em uma entrevista coletiva.

Ao mesmo tempo, o vice-chefe das milícias de Donetsk, Eduard Basurin, afirmou que durante as últimas 24 horas os ucranianos violaram o cessar-fogo em Donbass 168 vezes, inclusive 127 casos de usos de artilharia pesada e morteiros.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas