Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Milícias xiitas participarão da operação do exército iraquiano contra Daesh em Tal Afar

As milícias xiitas vão participar da libertação da cidade iraquiana de Tal Afar contra os terroristas do Daesh, apesar das abjeções de Ancara, disse à RIA Novosti o porta-voz do comando unificado de operações conjuntas das instituições de defesa do Iraque, o general de brigada Yahya Rasul.


Sputnik


“As milícias participarão dos combates e serão responsáveis por uma importante frente da ofensiva. Serão as responsáveis por cortar as rotas de abastecimento e de comunicações do Daesh entre Mossul e Síria”, informou o militar. 


Combatentes das milícias xiitas
Combatente da milícia xiita © AP Photo

A população de Tal Afar, no norte do Iraque e a 50 quilômetros a oeste de Mossul, é composta, de modo majoritário, por turcomanos iraquianos. Mais cedo, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou planos de aumentar a presença militar na fronteira com o Iraque. Ele ameaçou uma resposta militar, no caso das milícias xiitas participarem dos combates na cidade. 


“Não nos compete o que dizem na Turquia. Temos um governo iraquiano e o comandante do exército, assim como as milícias, cumprem as suas ordens”, disse Rasul.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas