Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Milícias xiitas participarão da operação do exército iraquiano contra Daesh em Tal Afar

As milícias xiitas vão participar da libertação da cidade iraquiana de Tal Afar contra os terroristas do Daesh, apesar das abjeções de Ancara, disse à RIA Novosti o porta-voz do comando unificado de operações conjuntas das instituições de defesa do Iraque, o general de brigada Yahya Rasul.


Sputnik


“As milícias participarão dos combates e serão responsáveis por uma importante frente da ofensiva. Serão as responsáveis por cortar as rotas de abastecimento e de comunicações do Daesh entre Mossul e Síria”, informou o militar. 


Combatentes das milícias xiitas
Combatente da milícia xiita © AP Photo

A população de Tal Afar, no norte do Iraque e a 50 quilômetros a oeste de Mossul, é composta, de modo majoritário, por turcomanos iraquianos. Mais cedo, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou planos de aumentar a presença militar na fronteira com o Iraque. Ele ameaçou uma resposta militar, no caso das milícias xiitas participarem dos combates na cidade. 


“Não nos compete o que dizem na Turquia. Temos um governo iraquiano e o comandante do exército, assim como as milícias, cumprem as suas ordens”, disse Rasul.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas