Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Militantes atacam posições do Exército sírio perto da estrada de Castello em Aleppo

Um correspondente da Sputnik informou que militantes atacaram posições do exército sírio perto da estrada de Castello em Aleppo.


Sputnik

A estrada de Castello é uma das saídas que devem ser usadas ​​para a evacuação de civis e militantes que queiram deixar o leste de Aleppo, região controlada por terroristas. 


Principal via para a entrega de ajuda humanitária em Aleppo, estrada de Castello
Estrada de Castello, principal via para entrega de ajuda humanitária em Aleppo © AFP 2016/ KARAM AL-MASRI

Foram ouvidos disparos de armas ligeiras e metralhadoras pesadas no local. Os soldados sírios responderam com metralhadoras, segundo relatou o correspondente. 


O ataque começou alguns minutos antes do fim da pausa humanitária dos bombardeios russos e sírios, que havia sido instaurada em Aleppo mais cedo nesta quinta-feira (20). A pausa vai durar até às 19h no horário local (16h GMT). 

Os civis são encorajados a deixar a zona de guerra através de seis corredores, enquanto outros dois são reservados para os militantes dispostos a depor as armas. 

No começo do dia, uma fonte das milícias locais disse à Sputnik que os militantes da Frente al-Nusra, atualmente conhecida como Jabhat Fatah al-Sham, haviam atirado contra os civis que queriam deixar Aleppo pelo corredor humanitário de Bustan al-Qasr.


Postar um comentário