Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Pelo menos 19 mortos e 25 feridos em atentado suicida no Iraque

Agência Lusa

Pelo menos 19 pessoas morreram hoje e 25 ficaram feridas num atentado suicida cometido num quarteirão xiita de Bagdade, anunciaram responsáveis médicos e de segurança. 


Resultado de imagem para atentado bomba iraque

Um 'kamikaze' (bombista suicida) fez detonar um cinto de explosivos numa tenda onde os muçulmanos xiitas estavam a receber as condolências em al-Chaab, um grande bairro xiita no norte da capital iraquiana, segundo as mesmas fontes.

O atentado ainda não foi reivindicado, mas o grupo ultra radical sunita Estado Islâmico (EI) que considera "hereges" os xiitas, maioritários no Iraque, lança frequentemente ataques contra esta comunidade.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas