Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Pelo menos 19 mortos e 25 feridos em atentado suicida no Iraque

Agência Lusa

Pelo menos 19 pessoas morreram hoje e 25 ficaram feridas num atentado suicida cometido num quarteirão xiita de Bagdade, anunciaram responsáveis médicos e de segurança. 


Resultado de imagem para atentado bomba iraque

Um 'kamikaze' (bombista suicida) fez detonar um cinto de explosivos numa tenda onde os muçulmanos xiitas estavam a receber as condolências em al-Chaab, um grande bairro xiita no norte da capital iraquiana, segundo as mesmas fontes.

O atentado ainda não foi reivindicado, mas o grupo ultra radical sunita Estado Islâmico (EI) que considera "hereges" os xiitas, maioritários no Iraque, lança frequentemente ataques contra esta comunidade.



Postar um comentário