Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Pentágono prevê uso de armas químicas contra Exército do Iraque

O Pentágono acredita que o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) poderá recorrer ao uso de armas químicas durante a ofensiva das forças do Iraque pela libertação da cidade de Mosul, declarou o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA Jeff Davis. 

Sputnik

"Estamos totalmente cientes de que o Daesh já fez isso antes. Eles já usaram muitas vezes munições de fabricação caseira preenchidas com gás mostarda" – disse Davis, segundo informa a agência Reuters. 
Armazéns de armas químicas do Daesh descoberto em Ramadi, no Iraque
Armazém de armas químicas do Daesh descoberto em Ramadi, Iraque © Sputnik/
Nas palavras do porta-voz, apesar de a concentração de gás mostrada usada até hoje pelo Daesh não ter sido mortal, as forças iraquianas precisam se preparar para enfrentar um provável ataque químico com esta substância conforme sua ofensiva pela libertação de Mosul.

A cidade de Mosul encontra-se totalmente sob o controle do Daesh desde 2014.


Postar um comentário