Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Pentágono prevê uso de armas químicas contra Exército do Iraque

O Pentágono acredita que o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) poderá recorrer ao uso de armas químicas durante a ofensiva das forças do Iraque pela libertação da cidade de Mosul, declarou o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA Jeff Davis. 

Sputnik

"Estamos totalmente cientes de que o Daesh já fez isso antes. Eles já usaram muitas vezes munições de fabricação caseira preenchidas com gás mostarda" – disse Davis, segundo informa a agência Reuters. 
Armazéns de armas químicas do Daesh descoberto em Ramadi, no Iraque
Armazém de armas químicas do Daesh descoberto em Ramadi, Iraque © Sputnik/
Nas palavras do porta-voz, apesar de a concentração de gás mostrada usada até hoje pelo Daesh não ter sido mortal, as forças iraquianas precisam se preparar para enfrentar um provável ataque químico com esta substância conforme sua ofensiva pela libertação de Mosul.

A cidade de Mosul encontra-se totalmente sob o controle do Daesh desde 2014.


Postar um comentário