Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Pentágono prevê uso de armas químicas contra Exército do Iraque

O Pentágono acredita que o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) poderá recorrer ao uso de armas químicas durante a ofensiva das forças do Iraque pela libertação da cidade de Mosul, declarou o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA Jeff Davis. 

Sputnik

"Estamos totalmente cientes de que o Daesh já fez isso antes. Eles já usaram muitas vezes munições de fabricação caseira preenchidas com gás mostarda" – disse Davis, segundo informa a agência Reuters. 
Armazéns de armas químicas do Daesh descoberto em Ramadi, no Iraque
Armazém de armas químicas do Daesh descoberto em Ramadi, Iraque © Sputnik/
Nas palavras do porta-voz, apesar de a concentração de gás mostrada usada até hoje pelo Daesh não ter sido mortal, as forças iraquianas precisam se preparar para enfrentar um provável ataque químico com esta substância conforme sua ofensiva pela libertação de Mosul.

A cidade de Mosul encontra-se totalmente sob o controle do Daesh desde 2014.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas