Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Peterburguenses recebem navio militar brasileiro

Embarcação "Brasil" atracou na Anglískaia naberêjnaia e está aberta a visitação.


Iana Rubina | saint-petersburg.ru

Chegou a São Petersburgo na última quinta-feira (29) a embarcação de treinamento da Marinha brasileira "Brasil". Ela está atracada no cais Anglískaia Naberêjnaia e aberta a visitação. 


Brazil ship
Embarcação "Brasil" tem presença mais recorrente entre as estrangeiras em São Petersburgo,e realiza longos trajetos com seus cadetes todos os anos. Foto:PhotoXPress

No dia da chegada, o comandante da base marinha militar Leningrad fez uma visita protocolar a bordo da embarcação brasileira.

O evento aconteceu com a participação de representantes da base e o embaixador brasileiro na Rússia, Antonio Jose Vallim Guerreiro.

Além disso, os tripulantes da embarcação "Brasil" irão depositar coroas e flores no monumento à "Mãe pátria" no sábado (1).

Os cadetes brasileiros também devem, como parte da agenda em São Petersburgo, visitar a Academia Militar Naval Kuznetsov, o Museu Central Militar Naval e o museu de artes Hermitage. Em reciprocidade, esses devem receber os cadetes russos na embarcação.

O navio "Brasil" terá portas abertas ao público somente no dia de outubro, das 14h às 17h.

A embarcação, utilizada principalmente para prática dos cadetes, é a mais recorrente dentre as estrangeiras em visita a São Petersburgo.

Ela percorre longos trajetos todos os anos para que os aspirantes navais fortaleçam na prática o conhecimento teórico adquirido na academia naval.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas