Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Peterburguenses recebem navio militar brasileiro

Embarcação "Brasil" atracou na Anglískaia naberêjnaia e está aberta a visitação.


Iana Rubina | saint-petersburg.ru

Chegou a São Petersburgo na última quinta-feira (29) a embarcação de treinamento da Marinha brasileira "Brasil". Ela está atracada no cais Anglískaia Naberêjnaia e aberta a visitação. 


Brazil ship
Embarcação "Brasil" tem presença mais recorrente entre as estrangeiras em São Petersburgo,e realiza longos trajetos com seus cadetes todos os anos. Foto:PhotoXPress

No dia da chegada, o comandante da base marinha militar Leningrad fez uma visita protocolar a bordo da embarcação brasileira.

O evento aconteceu com a participação de representantes da base e o embaixador brasileiro na Rússia, Antonio Jose Vallim Guerreiro.

Além disso, os tripulantes da embarcação "Brasil" irão depositar coroas e flores no monumento à "Mãe pátria" no sábado (1).

Os cadetes brasileiros também devem, como parte da agenda em São Petersburgo, visitar a Academia Militar Naval Kuznetsov, o Museu Central Militar Naval e o museu de artes Hermitage. Em reciprocidade, esses devem receber os cadetes russos na embarcação.

O navio "Brasil" terá portas abertas ao público somente no dia de outubro, das 14h às 17h.

A embarcação, utilizada principalmente para prática dos cadetes, é a mais recorrente dentre as estrangeiras em visita a São Petersburgo.

Ela percorre longos trajetos todos os anos para que os aspirantes navais fortaleçam na prática o conhecimento teórico adquirido na academia naval.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas