Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Porta-aviões russo Admiral Kuznetsov ruma ao Mediterrâneo (video)

O porta-aviões pesado da Frota do Norte da Rússia passa pelo canal da Mancha, acompanhado por uma fragata norueguesa. 


Sputnik

O grupo naval comandado pelo porta-aviões russo Admiral Kuznetsov, e que inclui também o cruzador Pyotr Veliky, zarpou no sábado (15) para iniciar a sua campanha no mar Mediterrâneo.


Porta-aviões pesado da Frota do Norte da Rússia Admiral Kuznetsov (foto de arquivo)
Porta-aviões Admiral Kuznetsov © Sputnik/ Oleg Lastochkin

Ontem (20) foi relatado qua as marinhas dos países-membros da OTAN planejam acompanhar o avanço dos navios russos para o mar Mediterrâneo, visto que, segundo a OTAN, o posicionamento na região de um grupo naval coloca em dúvida as intenções da Rússia.

O objetivo da campanha da Frota do Norte no Mar Mediterrâneo será a reação a ações de pirataria e terrorismo e a garantia da segurança de navegação da Federação da Rússia. 


O grupo naval é composto pelo porta-aviões Admiral Kuznetsov, o cruzador Pyotr Veliky, os navios antissubmarino Severomorsk e Vitse-Admiral Kulakov e navios de abastecimento.


Postar um comentário