Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Representantes da chancelaria norte-coreana fazem reunião secreta com delegados dos EUA

Altos representantes norte-coreanos realizam um encontro não oficial secreto na Malásia com especialistas dos EUA dedicado ao programa nuclear da Coreia do Norte.


Sputnik


Han Song-ryol, diretor do departamento dos EUA da chancelaria norte-coreana, confirmou essas informações ao canal KBS, destacando que as partes "trocaram opiniões sobre um leque de problemas de interesse". 


Míssil exibido durante desfile militar na Coreia do Norte
Desfile militar na Coreia do Norte © REUTERS/ James Pearson

Nas conversações, a parte norte-americana integra o ex-representante oficial do Departamento de Estado dos EUA Robert Galucci. Foi ele e o ex-chefe do departamento da inteligência dos EUA, Joseph DeTrani, que desempenharam o papel crucial na assinatura do Acordo-Quadro entre Pyongyang e Washington em 1994 que prevê a solução do problema nuclear.


Segundo o KBS, a reunião se iniciou às 10h00 de sexta-feira (21) terminou à meia-noite e continuou no sábado.

Vale lembrar que em 9 de setembro, apesar da proibição por parte do Conselho de Segurança, a Coreia do Norte realizou seu quinto teste nuclear, considerado o maior na história do país, com uma potência equivalente a 10 quilotoneladas de TNT. Todos os três mísseis lançados caíram na zona econômica exclusiva do Japão, o que foi avaliado como uma ameaça direta para a segurança deste país.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas