Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Sistema SICONTA das fragatas classe ‘Niterói’ será modernizado

Poder Naval

O Jane’s noticiou que a empresa brasileira de gestão privada CONSUB Defesa e Tecnologia vai modernizar o sistema de controle tático SICONTA Mk2 das seis fragatas classe “Niterói” da Marinha do Brasil (Sistema de Controle Tático e de Armas). 


displays-do-siconta-no-coc-da-fragata-niteroi
Displays do Siconta no COC da fragata Niterói

Dentro do projeto “Phoenix”, a suíte de comando de controle atual será modernizada para o padrão SICONTA Mk2 Mod1, de acordo com um contrato de 12 de dezembro 2013 emitido pela Direção de Sistemas de Armas da Marinha. Dois sistemas terrestres utilizados para treinamento também serão modernizados.

A CONSUB foi recentemente vendida pela Siem Offshore para a Bravo Industries.

O SICONTA é um sistema modular distribuído, e a versão atualizada irá aumentar a sua capacidade de executar e avaliar cenários táticos e ameaças, e fornecer controle de armas e designação de alvos.



Postar um comentário