Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Sistema SICONTA das fragatas classe ‘Niterói’ será modernizado

Poder Naval

O Jane’s noticiou que a empresa brasileira de gestão privada CONSUB Defesa e Tecnologia vai modernizar o sistema de controle tático SICONTA Mk2 das seis fragatas classe “Niterói” da Marinha do Brasil (Sistema de Controle Tático e de Armas). 


displays-do-siconta-no-coc-da-fragata-niteroi
Displays do Siconta no COC da fragata Niterói

Dentro do projeto “Phoenix”, a suíte de comando de controle atual será modernizada para o padrão SICONTA Mk2 Mod1, de acordo com um contrato de 12 de dezembro 2013 emitido pela Direção de Sistemas de Armas da Marinha. Dois sistemas terrestres utilizados para treinamento também serão modernizados.

A CONSUB foi recentemente vendida pela Siem Offshore para a Bravo Industries.

O SICONTA é um sistema modular distribuído, e a versão atualizada irá aumentar a sua capacidade de executar e avaliar cenários táticos e ameaças, e fornecer controle de armas e designação de alvos.



Postar um comentário