Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Sistema SICONTA das fragatas classe ‘Niterói’ será modernizado

Poder Naval

O Jane’s noticiou que a empresa brasileira de gestão privada CONSUB Defesa e Tecnologia vai modernizar o sistema de controle tático SICONTA Mk2 das seis fragatas classe “Niterói” da Marinha do Brasil (Sistema de Controle Tático e de Armas). 


displays-do-siconta-no-coc-da-fragata-niteroi
Displays do Siconta no COC da fragata Niterói

Dentro do projeto “Phoenix”, a suíte de comando de controle atual será modernizada para o padrão SICONTA Mk2 Mod1, de acordo com um contrato de 12 de dezembro 2013 emitido pela Direção de Sistemas de Armas da Marinha. Dois sistemas terrestres utilizados para treinamento também serão modernizados.

A CONSUB foi recentemente vendida pela Siem Offshore para a Bravo Industries.

O SICONTA é um sistema modular distribuído, e a versão atualizada irá aumentar a sua capacidade de executar e avaliar cenários táticos e ameaças, e fornecer controle de armas e designação de alvos.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas