Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Washingtom Examiner: Pentágono gastou 60 bilhões durante 20 anos em armas inexistentes

Nas últimas duas décadas, o Pentágono gastou pelo menos 58 bilhões de dólares em armas que nunca saíram do papel.


Sputnik


As informações são do site Washingtom Examiner, que analisou o relatório do Pentágono, publicado nesta semana. 


Resultado de imagem para pentágono
Pentágono

No documento do vice-secretário da Defesa dos EUA, Frank Kendall, responsável pela compra de armamentos, há informações sobre 23 programas referentes à elaboração de armas de alto custo. A execução e financiamento de tais projetos foram realizados desde o princípio, sendo interrompidos posteriormente. 


Os projetos mais caros e ilógicos estão relacionados ao desenvolvimento de um sistema militar do futuro para o Exército dos EUA no valor total de mais de 20 bilhões de dólares e de projeto para criação de helicóptero de reconhecimento e ataque RAH-66 Comanche estimado em 9,8 bilhões. 

Ao mesmo tempo, os representantes do Pentágono afirmam que nem todo o montante foi gasto em vão, pois, mesmo quando um programa é interrompido, a tecnologia desenvolvida por ele pode ser usada em outros armamentos.

Postar um comentário