Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Washingtom Examiner: Pentágono gastou 60 bilhões durante 20 anos em armas inexistentes

Nas últimas duas décadas, o Pentágono gastou pelo menos 58 bilhões de dólares em armas que nunca saíram do papel.


Sputnik


As informações são do site Washingtom Examiner, que analisou o relatório do Pentágono, publicado nesta semana. 


Resultado de imagem para pentágono
Pentágono

No documento do vice-secretário da Defesa dos EUA, Frank Kendall, responsável pela compra de armamentos, há informações sobre 23 programas referentes à elaboração de armas de alto custo. A execução e financiamento de tais projetos foram realizados desde o princípio, sendo interrompidos posteriormente. 


Os projetos mais caros e ilógicos estão relacionados ao desenvolvimento de um sistema militar do futuro para o Exército dos EUA no valor total de mais de 20 bilhões de dólares e de projeto para criação de helicóptero de reconhecimento e ataque RAH-66 Comanche estimado em 9,8 bilhões. 

Ao mesmo tempo, os representantes do Pentágono afirmam que nem todo o montante foi gasto em vão, pois, mesmo quando um programa é interrompido, a tecnologia desenvolvida por ele pode ser usada em outros armamentos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas