Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Arábia Saudita de olho nos sistemas S-400 da Rússia

O embaixador russo na Arábia Saudita, Oleg Ozerov, informou nesta terça-feira (1) que Riad está interessada na compra de modernos sistemas de defesa antiaérea da Rússia S-400. 


Sputnik

Em entrevista à Sputnik, Ozerov disse que o interesse do país árabe foi expresso tanto na Feira Internacional de Defesa realizada na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, como em diversas outras feiras de armamentos organizadas pela Rússia. 


Sistema de lançamento de mísseis S-400 Triumf
S-400 Triumph © Sputnik/


Nas palavras do embaixador, apesar de tratar-se de um assunto que não costuma ser discutido publicamente, é possível que em breve haja um aumento na cooperação técnico-militar entre ambos os países.

Em novembro do ano passado, o diretor geral da corporação estatal russa Rostec, Sergei Chemezov, informou que Moscou estava negociando o fornecimento desses sistemas para a Arábia Saudita. Por sua vez, o ministro de Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, falou na semana passada sobre o progresso nas negociações de compra de S-400 pela Índia.

Atualmente, a Rússia possui um contrato firmado para o fornecimento desses avançados sistemas de defesa antiárea – com a China.


Postar um comentário