Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Venezuela está disposta a 'defender soberania e independência de Nicarágua'

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, avisou da capital nicaraguense, Manágua, que o presidente Nicolás Maduro está disposto a apoiar a Nicarágua em defesa de sua soberania se for necessário.
Sputnik

"Se [nós] o povo bolivariano, os revolucionários da Venezuela, tivéssemos que vir à Nicarágua para defender a soberania e a independência nicaraguense, e oferecer nosso sangue pela Nicarágua, iríamos como Sandino, até à montanha de Nueva Segovia", expressou Arreaza.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela fez essas declarações durante a comemoração dos 39 anos do triunfo da Revolução Sandinista em Nicarágua, país para o qual viajou em 19 de julho.

O socialismo, enfatizou Arreaza, é o caminho certo, e assegurou que a Venezuela passou por uma situação semelhante da qual a Nicarágua enfrenta desde abril deste ano.

"Caros compatriotas, dizemos-lhes porque vivemos essa mesma experiência que vocês vivem nos últimos meses, nós as chamamos de guarimbas [termo para protesto popu…

Arábia Saudita de olho nos sistemas S-400 da Rússia

O embaixador russo na Arábia Saudita, Oleg Ozerov, informou nesta terça-feira (1) que Riad está interessada na compra de modernos sistemas de defesa antiaérea da Rússia S-400. 


Sputnik

Em entrevista à Sputnik, Ozerov disse que o interesse do país árabe foi expresso tanto na Feira Internacional de Defesa realizada na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, como em diversas outras feiras de armamentos organizadas pela Rússia. 


Sistema de lançamento de mísseis S-400 Triumf
S-400 Triumph © Sputnik/


Nas palavras do embaixador, apesar de tratar-se de um assunto que não costuma ser discutido publicamente, é possível que em breve haja um aumento na cooperação técnico-militar entre ambos os países.

Em novembro do ano passado, o diretor geral da corporação estatal russa Rostec, Sergei Chemezov, informou que Moscou estava negociando o fornecimento desses sistemas para a Arábia Saudita. Por sua vez, o ministro de Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, falou na semana passada sobre o progresso nas negociações de compra de S-400 pela Índia.

Atualmente, a Rússia possui um contrato firmado para o fornecimento desses avançados sistemas de defesa antiárea – com a China.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas