Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Arábia Saudita de olho nos sistemas S-400 da Rússia

O embaixador russo na Arábia Saudita, Oleg Ozerov, informou nesta terça-feira (1) que Riad está interessada na compra de modernos sistemas de defesa antiaérea da Rússia S-400. 


Sputnik

Em entrevista à Sputnik, Ozerov disse que o interesse do país árabe foi expresso tanto na Feira Internacional de Defesa realizada na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, como em diversas outras feiras de armamentos organizadas pela Rússia. 


Sistema de lançamento de mísseis S-400 Triumf
S-400 Triumph © Sputnik/


Nas palavras do embaixador, apesar de tratar-se de um assunto que não costuma ser discutido publicamente, é possível que em breve haja um aumento na cooperação técnico-militar entre ambos os países.

Em novembro do ano passado, o diretor geral da corporação estatal russa Rostec, Sergei Chemezov, informou que Moscou estava negociando o fornecimento desses sistemas para a Arábia Saudita. Por sua vez, o ministro de Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, falou na semana passada sobre o progresso nas negociações de compra de S-400 pela Índia.

Atualmente, a Rússia possui um contrato firmado para o fornecimento desses avançados sistemas de defesa antiárea – com a China.


Postar um comentário