Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Bombas atingem comboio de refugiados e matam 18 no Iraque

Caminhão levava pessoas de Hawija para Al Alam e foi atingido por 2 bombas.
Dezessete pessoas eram de famílias deslocadas pelo conflito; uma era policial.

Reuters

Duas bombas explodiram à beira da estrada e atingiu um comboio de famílias iraquianas que fugiam de uma cidade controlada pelo Estado Islâmico, no norte do país, matando 18 pessoas.

Resultado de imagem para comboio iraque

As bombas atingiram um caminhão que carregava pessoas de Hawija, a cerca de 120 km ao sul de Mossul, principal reduto do grupo terrorista no Itaque, para Al Alam, próxima ao Rio Tigre.

Dos mortos, 17 eram de famílias deslocadas pelo conflito, afirmou Nemaa al-Jabouri, coronel regional de polícia. Um policial que acompanhava o comboio também foi morto.

Imagens publicadas nas redes sociais por um grupo ligado ao ministro da Defesa iraquiano mostram diversos corpos carbonizados próximos a metais retorcidos que restaram do caminhão.


Postar um comentário