Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Bombas atingem comboio de refugiados e matam 18 no Iraque

Caminhão levava pessoas de Hawija para Al Alam e foi atingido por 2 bombas.
Dezessete pessoas eram de famílias deslocadas pelo conflito; uma era policial.

Reuters

Duas bombas explodiram à beira da estrada e atingiu um comboio de famílias iraquianas que fugiam de uma cidade controlada pelo Estado Islâmico, no norte do país, matando 18 pessoas.

Resultado de imagem para comboio iraque

As bombas atingiram um caminhão que carregava pessoas de Hawija, a cerca de 120 km ao sul de Mossul, principal reduto do grupo terrorista no Itaque, para Al Alam, próxima ao Rio Tigre.

Dos mortos, 17 eram de famílias deslocadas pelo conflito, afirmou Nemaa al-Jabouri, coronel regional de polícia. Um policial que acompanhava o comboio também foi morto.

Imagens publicadas nas redes sociais por um grupo ligado ao ministro da Defesa iraquiano mostram diversos corpos carbonizados próximos a metais retorcidos que restaram do caminhão.


Postar um comentário