Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Bombas atingem comboio de refugiados e matam 18 no Iraque

Caminhão levava pessoas de Hawija para Al Alam e foi atingido por 2 bombas.
Dezessete pessoas eram de famílias deslocadas pelo conflito; uma era policial.

Reuters

Duas bombas explodiram à beira da estrada e atingiu um comboio de famílias iraquianas que fugiam de uma cidade controlada pelo Estado Islâmico, no norte do país, matando 18 pessoas.

Resultado de imagem para comboio iraque

As bombas atingiram um caminhão que carregava pessoas de Hawija, a cerca de 120 km ao sul de Mossul, principal reduto do grupo terrorista no Itaque, para Al Alam, próxima ao Rio Tigre.

Dos mortos, 17 eram de famílias deslocadas pelo conflito, afirmou Nemaa al-Jabouri, coronel regional de polícia. Um policial que acompanhava o comboio também foi morto.

Imagens publicadas nas redes sociais por um grupo ligado ao ministro da Defesa iraquiano mostram diversos corpos carbonizados próximos a metais retorcidos que restaram do caminhão.


Postar um comentário