Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Venezuela está disposta a 'defender soberania e independência de Nicarágua'

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, avisou da capital nicaraguense, Manágua, que o presidente Nicolás Maduro está disposto a apoiar a Nicarágua em defesa de sua soberania se for necessário.
Sputnik

"Se [nós] o povo bolivariano, os revolucionários da Venezuela, tivéssemos que vir à Nicarágua para defender a soberania e a independência nicaraguense, e oferecer nosso sangue pela Nicarágua, iríamos como Sandino, até à montanha de Nueva Segovia", expressou Arreaza.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela fez essas declarações durante a comemoração dos 39 anos do triunfo da Revolução Sandinista em Nicarágua, país para o qual viajou em 19 de julho.

O socialismo, enfatizou Arreaza, é o caminho certo, e assegurou que a Venezuela passou por uma situação semelhante da qual a Nicarágua enfrenta desde abril deste ano.

"Caros compatriotas, dizemos-lhes porque vivemos essa mesma experiência que vocês vivem nos últimos meses, nós as chamamos de guarimbas [termo para protesto popu…

Bombas atingem comboio de refugiados e matam 18 no Iraque

Caminhão levava pessoas de Hawija para Al Alam e foi atingido por 2 bombas.
Dezessete pessoas eram de famílias deslocadas pelo conflito; uma era policial.

Reuters

Duas bombas explodiram à beira da estrada e atingiu um comboio de famílias iraquianas que fugiam de uma cidade controlada pelo Estado Islâmico, no norte do país, matando 18 pessoas.

Resultado de imagem para comboio iraque

As bombas atingiram um caminhão que carregava pessoas de Hawija, a cerca de 120 km ao sul de Mossul, principal reduto do grupo terrorista no Itaque, para Al Alam, próxima ao Rio Tigre.

Dos mortos, 17 eram de famílias deslocadas pelo conflito, afirmou Nemaa al-Jabouri, coronel regional de polícia. Um policial que acompanhava o comboio também foi morto.

Imagens publicadas nas redes sociais por um grupo ligado ao ministro da Defesa iraquiano mostram diversos corpos carbonizados próximos a metais retorcidos que restaram do caminhão.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas