Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Caças chineses J-20 fazem apresentação no Zhuhai Air Show

Alexandre Galante | Poder Aéreo

Dois caças chineses J-20 de quinta geração se apresentaram hoje no Zhuhai Air Show, na província de Guangdong. Segundo analistas, os aviões pertencem ao primeiro lote de produção inicial do jato, que voou pela primeira vez em 2011. 


Resultado de imagem para Chengdu J-20
 

No pequeno vídeo da demonstração, os J-20 aparentemente não empregaram pós-combustão, mas mesmo assim, ficou evidenciada a capacidade de manobra do caça chinês proporcionada pelos canards.

Com o desdobramento de caças F-35 dos EUA para o Japão em 2017, especula-se como deverá ser o encontro entre as duas aeronaves de quinta geração sobre o Mar da China.


Postar um comentário