Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Caças chineses J-20 fazem apresentação no Zhuhai Air Show

Alexandre Galante | Poder Aéreo

Dois caças chineses J-20 de quinta geração se apresentaram hoje no Zhuhai Air Show, na província de Guangdong. Segundo analistas, os aviões pertencem ao primeiro lote de produção inicial do jato, que voou pela primeira vez em 2011. 


Resultado de imagem para Chengdu J-20
 

No pequeno vídeo da demonstração, os J-20 aparentemente não empregaram pós-combustão, mas mesmo assim, ficou evidenciada a capacidade de manobra do caça chinês proporcionada pelos canards.

Com o desdobramento de caças F-35 dos EUA para o Japão em 2017, especula-se como deverá ser o encontro entre as duas aeronaves de quinta geração sobre o Mar da China.


Postar um comentário