Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Caças chineses J-20 fazem apresentação no Zhuhai Air Show

Alexandre Galante | Poder Aéreo

Dois caças chineses J-20 de quinta geração se apresentaram hoje no Zhuhai Air Show, na província de Guangdong. Segundo analistas, os aviões pertencem ao primeiro lote de produção inicial do jato, que voou pela primeira vez em 2011. 


Resultado de imagem para Chengdu J-20
 

No pequeno vídeo da demonstração, os J-20 aparentemente não empregaram pós-combustão, mas mesmo assim, ficou evidenciada a capacidade de manobra do caça chinês proporcionada pelos canards.

Com o desdobramento de caças F-35 dos EUA para o Japão em 2017, especula-se como deverá ser o encontro entre as duas aeronaves de quinta geração sobre o Mar da China.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas