Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

China revela seu MBT-3000 no Zhuhai 2016

Alexandre Galante | Forças Terrestres

A Corporação das Indústrias do Norte da China (Norinco) apresentou a versão mais recente do seu tanque de batalha principal de exportação MBT-3000 na 11ª Exposição Internacional Aeroespacial e de Aviação da China (Airshow China 2016), em Zhuhai. 


mbt-3000-3

A versão atualizada do MBT-3000 foi equipada com um novo tipo de estação de controle remoto de armas (RWS), que pode aceitar até uma metralhadora pesada de 12,7 mm. O MBT-3000 é também conhecido pela designação VT-4.

O MBT-3000 é protegido por uma blindagem composta e uma blindagem explosiva reativa nos arcos frontais. Os lados da torreta são protegidos por blindagem ERA, enquanto o casco lateral é protegido por saias de borracha reforçadas com aço. O MBT-3000 pode também ser equipado com o sistema “softkill” de proteção ativa GL5.

O tanque está equipado com canhão de 125 mm e “autoloader”.

Recentemente o Exército Real Tailandês (RTA) assinou um acordo com China para adquirir o MBT-3000 produzido pela Norinco.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas