Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

China revela seu MBT-3000 no Zhuhai 2016

Alexandre Galante | Forças Terrestres

A Corporação das Indústrias do Norte da China (Norinco) apresentou a versão mais recente do seu tanque de batalha principal de exportação MBT-3000 na 11ª Exposição Internacional Aeroespacial e de Aviação da China (Airshow China 2016), em Zhuhai. 


mbt-3000-3

A versão atualizada do MBT-3000 foi equipada com um novo tipo de estação de controle remoto de armas (RWS), que pode aceitar até uma metralhadora pesada de 12,7 mm. O MBT-3000 é também conhecido pela designação VT-4.

O MBT-3000 é protegido por uma blindagem composta e uma blindagem explosiva reativa nos arcos frontais. Os lados da torreta são protegidos por blindagem ERA, enquanto o casco lateral é protegido por saias de borracha reforçadas com aço. O MBT-3000 pode também ser equipado com o sistema “softkill” de proteção ativa GL5.

O tanque está equipado com canhão de 125 mm e “autoloader”.

Recentemente o Exército Real Tailandês (RTA) assinou um acordo com China para adquirir o MBT-3000 produzido pela Norinco.


Postar um comentário