Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

China revela seu MBT-3000 no Zhuhai 2016

Alexandre Galante | Forças Terrestres

A Corporação das Indústrias do Norte da China (Norinco) apresentou a versão mais recente do seu tanque de batalha principal de exportação MBT-3000 na 11ª Exposição Internacional Aeroespacial e de Aviação da China (Airshow China 2016), em Zhuhai. 


mbt-3000-3

A versão atualizada do MBT-3000 foi equipada com um novo tipo de estação de controle remoto de armas (RWS), que pode aceitar até uma metralhadora pesada de 12,7 mm. O MBT-3000 é também conhecido pela designação VT-4.

O MBT-3000 é protegido por uma blindagem composta e uma blindagem explosiva reativa nos arcos frontais. Os lados da torreta são protegidos por blindagem ERA, enquanto o casco lateral é protegido por saias de borracha reforçadas com aço. O MBT-3000 pode também ser equipado com o sistema “softkill” de proteção ativa GL5.

O tanque está equipado com canhão de 125 mm e “autoloader”.

Recentemente o Exército Real Tailandês (RTA) assinou um acordo com China para adquirir o MBT-3000 produzido pela Norinco.


Postar um comentário