Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

Confira 10 novas armas que Rússia revelou no Fórum EXÉRCITO 2016

Mais de 11.000 novos sistemas de armas russos e estrangeiros estiveram em exposição durante o EXÉRCITO 2016, relata o jornal Izvestia. 


Sputnik

Veja esta lista dos dez maiores destaques que estrearam na exposição EXÉRCITO 2016. 


Bomba planadora Drel 

Resultado de imagem para drel bomb


Esta bomba inteligente é praticamente invisível ao radar e tem um alcance de mais de 30 quilômetros. A bomba pesando 450 kg não tem motor e está equipada com sistema de detecção térmica e é imune a contramedidas eletrônicas. 

Canhão autopropulsado Flox

Canhão autopropulsado Flox
Canhão autopropulsado Flox © Foto: Twitter/ Alexei Zharich


O Flox é um sistema de artilharia autopropulsada sobre caminhão, equipado com um canhão de 120 milímetros, que pode servir simultaneamente como canhão de longo alcance, obus e morteiro. Seu alcance efetivo varia entre 100 metros e 10 quilômetros.

Caminhão robô Soratnik


O veículo de combate não tripulado Soratnik (companheiro de luta em russo)
O veículo de combate não tripulado "Soratnik" (companheiro de luta em russo) © Foto: Concern Kalashnikov

 
Encomendados pelo Ministério da Defesa russo, estes veículos blindados são equipados com um sistema de controle computorizado, bem como equipamento de detecção e vigilância, e podem transportar uma variedade de suportes para armas externas. Além disso, o veículo pode funcionar em conjunto com outros veículos não tripulados, incluindo voadores.

Metralhadora de precisão Kalashnikov RPK-16


Visitante do fórum EXÉRCITO 2016 examina uma metralhadora ligeira RPK-16 da empresa Kalashnikov
Visitante do fórum EXÉRCITO 2016 examina uma metralhadora ligeira RPK-16 da empresa Kalashnikov © Sputnik/ Grigoriy Sisoev


A RPK-16 é uma metralhadora leve de calibre de 5,45 milímetros criada para assumir o papel de sua antecessora, a RPK-74, nas Forças Armadas russas graças às suas características inovadoras.

Esta metralhadora está equipada com uma mira telescópica e um silenciador. A RPK-16 é capaz de disparar tiros singulares, o que é absolutamente surpreendente para um tipo de arma conhecida pelo forte recuo e que dispara rajadas longas.


Sistema de defesa aérea Gibka-S



Gibka-S é um sistema de mísseis da defesa antiaérea autopropulsado. Ele consiste de lançadores baseados em um veículo blindado sobre rodas Tigr e um veículo de comando e controle da defesa antiaérea.

O sistema Gibka-S usa quatro sistemas portáteis de defesa antiaérea Verba com mísseis guiados por infravermelhos e garante o controle simultâneo de seis veículos blindados ou quatro baterias antiaéreas. 


Robô de combate Uran-9 

Robô de combate Uran-9
Robô de combate Uran-9 © Foto: Rosoboronexport


O mais recente dos robôs militares feitos na Rússia é o veículo não-tripulado de combate terrestre Uran-9. Ele está armado com um canhão de 30 milímetros, que dispara 350 a 400 tiros por minuto, uma metralhadora coaxial de 7,62 milímetros e uma bateria de mísseis guiados supersônicos Ataka.

Cinco robôs Uran-9 serão fornecidos às Forças Armadas russas até ao final de 2016. 


Sistema robótico de reconhecimento e combate Vikhr

Sistema robótico de reconhecimento e combate Vikhr
Sistema robótico de reconhecimento e combate Vikhr © Sputnik/ Vasiliy Raksha


Vikhr (Tufão em português) é um veículo terrestre não tripulado russo, que foi revelado durante o Fórum EXÉRCITO 2016, com base no veículo de combate de infantaria BMP-3. Ele está armado com um canhão automático de 30 mm 2A72, uma metralhadora coaxial de 7,62 mm, um sistema de mísseis antitanque Kornet-M, que pode ser usado em movimento contra alvos terrestres e aéreos, e quatro veículos aéreos não tripulados. A tripulação de combate inclui um comandante e um operador.

Veículo blindado não tripulado Tigr com canhão de 30 milímetros 


Resultado de imagem para tigr

A Rússia apresentou o drone blindado Tigr armado com um canhão automático de 30 mm.

BT-3F veículo blindado anfíbio


BT-3F veículo blindado anfíbio
BT-3F veículo blindado anfíbio © Foto: Youtube/Audio Reviews


A blindagem do BT-3F oferece uma proteção eficaz contra fogo de metralhadora pesada a uma distância de 200 metros. Ele pode transportar até 12 elementos e está equipado com um sistema de visão por infravermelhos com mira a laser.

Helicóptero Mi-8AMTSh-VA modificado para o Ártico


Helicóptero Mi-8AMTSh-VA modificado para o Ártico
Helicóptero Mi-8AMTSh-VA modificado para o Ártico © Foto: Russian Нelicopters


Mi-8AMTSh-VA é uma versão adaptada para operar em temperaturas baixas de —40°C e ter um alcance de até 1.300 km usando tanques auxiliares de combustível.


 
Postar um comentário