Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Confira 10 novas armas que Rússia revelou no Fórum EXÉRCITO 2016

Mais de 11.000 novos sistemas de armas russos e estrangeiros estiveram em exposição durante o EXÉRCITO 2016, relata o jornal Izvestia. 


Sputnik

Veja esta lista dos dez maiores destaques que estrearam na exposição EXÉRCITO 2016. 


Bomba planadora Drel 

Resultado de imagem para drel bomb


Esta bomba inteligente é praticamente invisível ao radar e tem um alcance de mais de 30 quilômetros. A bomba pesando 450 kg não tem motor e está equipada com sistema de detecção térmica e é imune a contramedidas eletrônicas. 

Canhão autopropulsado Flox

Canhão autopropulsado Flox
Canhão autopropulsado Flox © Foto: Twitter/ Alexei Zharich


O Flox é um sistema de artilharia autopropulsada sobre caminhão, equipado com um canhão de 120 milímetros, que pode servir simultaneamente como canhão de longo alcance, obus e morteiro. Seu alcance efetivo varia entre 100 metros e 10 quilômetros.

Caminhão robô Soratnik


O veículo de combate não tripulado Soratnik (companheiro de luta em russo)
O veículo de combate não tripulado "Soratnik" (companheiro de luta em russo) © Foto: Concern Kalashnikov

 
Encomendados pelo Ministério da Defesa russo, estes veículos blindados são equipados com um sistema de controle computorizado, bem como equipamento de detecção e vigilância, e podem transportar uma variedade de suportes para armas externas. Além disso, o veículo pode funcionar em conjunto com outros veículos não tripulados, incluindo voadores.

Metralhadora de precisão Kalashnikov RPK-16


Visitante do fórum EXÉRCITO 2016 examina uma metralhadora ligeira RPK-16 da empresa Kalashnikov
Visitante do fórum EXÉRCITO 2016 examina uma metralhadora ligeira RPK-16 da empresa Kalashnikov © Sputnik/ Grigoriy Sisoev


A RPK-16 é uma metralhadora leve de calibre de 5,45 milímetros criada para assumir o papel de sua antecessora, a RPK-74, nas Forças Armadas russas graças às suas características inovadoras.

Esta metralhadora está equipada com uma mira telescópica e um silenciador. A RPK-16 é capaz de disparar tiros singulares, o que é absolutamente surpreendente para um tipo de arma conhecida pelo forte recuo e que dispara rajadas longas.


Sistema de defesa aérea Gibka-S



Gibka-S é um sistema de mísseis da defesa antiaérea autopropulsado. Ele consiste de lançadores baseados em um veículo blindado sobre rodas Tigr e um veículo de comando e controle da defesa antiaérea.

O sistema Gibka-S usa quatro sistemas portáteis de defesa antiaérea Verba com mísseis guiados por infravermelhos e garante o controle simultâneo de seis veículos blindados ou quatro baterias antiaéreas. 


Robô de combate Uran-9 

Robô de combate Uran-9
Robô de combate Uran-9 © Foto: Rosoboronexport


O mais recente dos robôs militares feitos na Rússia é o veículo não-tripulado de combate terrestre Uran-9. Ele está armado com um canhão de 30 milímetros, que dispara 350 a 400 tiros por minuto, uma metralhadora coaxial de 7,62 milímetros e uma bateria de mísseis guiados supersônicos Ataka.

Cinco robôs Uran-9 serão fornecidos às Forças Armadas russas até ao final de 2016. 


Sistema robótico de reconhecimento e combate Vikhr

Sistema robótico de reconhecimento e combate Vikhr
Sistema robótico de reconhecimento e combate Vikhr © Sputnik/ Vasiliy Raksha


Vikhr (Tufão em português) é um veículo terrestre não tripulado russo, que foi revelado durante o Fórum EXÉRCITO 2016, com base no veículo de combate de infantaria BMP-3. Ele está armado com um canhão automático de 30 mm 2A72, uma metralhadora coaxial de 7,62 mm, um sistema de mísseis antitanque Kornet-M, que pode ser usado em movimento contra alvos terrestres e aéreos, e quatro veículos aéreos não tripulados. A tripulação de combate inclui um comandante e um operador.

Veículo blindado não tripulado Tigr com canhão de 30 milímetros 


Resultado de imagem para tigr

A Rússia apresentou o drone blindado Tigr armado com um canhão automático de 30 mm.

BT-3F veículo blindado anfíbio


BT-3F veículo blindado anfíbio
BT-3F veículo blindado anfíbio © Foto: Youtube/Audio Reviews


A blindagem do BT-3F oferece uma proteção eficaz contra fogo de metralhadora pesada a uma distância de 200 metros. Ele pode transportar até 12 elementos e está equipado com um sistema de visão por infravermelhos com mira a laser.

Helicóptero Mi-8AMTSh-VA modificado para o Ártico


Helicóptero Mi-8AMTSh-VA modificado para o Ártico
Helicóptero Mi-8AMTSh-VA modificado para o Ártico © Foto: Russian Нelicopters


Mi-8AMTSh-VA é uma versão adaptada para operar em temperaturas baixas de —40°C e ter um alcance de até 1.300 km usando tanques auxiliares de combustível.


 
Postar um comentário