Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Corredor humanitário em Aleppo foi atacado

Ministério da Defesa russo declara sobre ataque ao corredor humanitário na Síria.


Sputnik


O corredor humanitário criado para saída de combatentes armados na região ocidental da rodovia Castello na cidade síria sofreu um ataque com tiroteio. 


Estrada Castello, onde foi organizado um dos corredores humanitários de Aleppo
Estrada Castello, em Aleppo, Síria © Sputnik/ Michael Alaeddin

Cerca de 50 representantes da mídia ocidental, russa e árabe estão sendo evacuados da área do corredor humanitário. 


"O fogo foi realizado com botijões de gás a partir de sistemas reativos de criação artesanal Canhão Inferno e com morteiros", divulgou o ministério. 

No site oficial do ministério na manhã de hoje foi iniciada a transmissão ao vivo a partir das áreas dos corredores humanitários, inclusive na da rodovia Castello. Mas como resultado do ataque, o ministério informou, por via de uma postagem no Facebook que a transmissão foi interrompida.

Segundo foi divulgado até o momento, dois militares russos foram levemente feridos no ataque dos militantes. Os militares já receberam tratamento médico e não existe ameaça à vida deles.

Nesta sexta-feira (4), em Aleppo está em vigor uma pausa humanitária. Estão funcionando seis corredores para a saída de civis da cidade e dois — para a saída de militantes.

Postar um comentário