Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Venezuela está disposta a 'defender soberania e independência de Nicarágua'

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, avisou da capital nicaraguense, Manágua, que o presidente Nicolás Maduro está disposto a apoiar a Nicarágua em defesa de sua soberania se for necessário.
Sputnik

"Se [nós] o povo bolivariano, os revolucionários da Venezuela, tivéssemos que vir à Nicarágua para defender a soberania e a independência nicaraguense, e oferecer nosso sangue pela Nicarágua, iríamos como Sandino, até à montanha de Nueva Segovia", expressou Arreaza.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela fez essas declarações durante a comemoração dos 39 anos do triunfo da Revolução Sandinista em Nicarágua, país para o qual viajou em 19 de julho.

O socialismo, enfatizou Arreaza, é o caminho certo, e assegurou que a Venezuela passou por uma situação semelhante da qual a Nicarágua enfrenta desde abril deste ano.

"Caros compatriotas, dizemos-lhes porque vivemos essa mesma experiência que vocês vivem nos últimos meses, nós as chamamos de guarimbas [termo para protesto popu…

Corredor humanitário em Aleppo foi atacado

Ministério da Defesa russo declara sobre ataque ao corredor humanitário na Síria.


Sputnik


O corredor humanitário criado para saída de combatentes armados na região ocidental da rodovia Castello na cidade síria sofreu um ataque com tiroteio. 


Estrada Castello, onde foi organizado um dos corredores humanitários de Aleppo
Estrada Castello, em Aleppo, Síria © Sputnik/ Michael Alaeddin

Cerca de 50 representantes da mídia ocidental, russa e árabe estão sendo evacuados da área do corredor humanitário. 


"O fogo foi realizado com botijões de gás a partir de sistemas reativos de criação artesanal Canhão Inferno e com morteiros", divulgou o ministério. 

No site oficial do ministério na manhã de hoje foi iniciada a transmissão ao vivo a partir das áreas dos corredores humanitários, inclusive na da rodovia Castello. Mas como resultado do ataque, o ministério informou, por via de uma postagem no Facebook que a transmissão foi interrompida.

Segundo foi divulgado até o momento, dois militares russos foram levemente feridos no ataque dos militantes. Os militares já receberam tratamento médico e não existe ameaça à vida deles.

Nesta sexta-feira (4), em Aleppo está em vigor uma pausa humanitária. Estão funcionando seis corredores para a saída de civis da cidade e dois — para a saída de militantes.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas