Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Cuba anuncia exercícios militares em todo o país após vitória de Trump

Cuba anunciou cinco dias de exercícios militares nacionais com o objetivo declarado de preparar as tropas para enfrentar as previsões de Havana a respeito de "uma série de ações inimigas".


Sputnik


O governo cubano não ligou explicitamente os exercícios militares à vitória presidencial de Donald Trump nos EUA, mas o anúncio de manobras e exercícios táticos em todo o país acontece quase que simultaneamente à confirmação da vitória surpresa de Trump nesta quarta-feira (9). 


O presidente dos EUA, Barack Obama, e o presidente cubano, Raúl Castro, verificam as tropas cubanas no Palácio da Revolução, em Havana, em 21 de março de 2016.
Raúl Castro e Barack Obama em Cuba © AFP 2016/ NICHOLAS KAMM

Esta será a sétima vez que Cuba realiza o chamado Exercício Estratégico do Bastião. Muitas das vezes anteriores, as manobras foram convocadas em resposta a momentos de alta tensão com Washington. O primeiro exercício foi lançado em 1980, após a eleição de Ronald Reagan como presidente dos EUA.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas