Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Cuba anuncia exercícios militares em todo o país após vitória de Trump

Cuba anunciou cinco dias de exercícios militares nacionais com o objetivo declarado de preparar as tropas para enfrentar as previsões de Havana a respeito de "uma série de ações inimigas".


Sputnik


O governo cubano não ligou explicitamente os exercícios militares à vitória presidencial de Donald Trump nos EUA, mas o anúncio de manobras e exercícios táticos em todo o país acontece quase que simultaneamente à confirmação da vitória surpresa de Trump nesta quarta-feira (9). 


O presidente dos EUA, Barack Obama, e o presidente cubano, Raúl Castro, verificam as tropas cubanas no Palácio da Revolução, em Havana, em 21 de março de 2016.
Raúl Castro e Barack Obama em Cuba © AFP 2016/ NICHOLAS KAMM

Esta será a sétima vez que Cuba realiza o chamado Exercício Estratégico do Bastião. Muitas das vezes anteriores, as manobras foram convocadas em resposta a momentos de alta tensão com Washington. O primeiro exercício foi lançado em 1980, após a eleição de Ronald Reagan como presidente dos EUA.


Postar um comentário