Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Força Aérea israelense anuncia estreia global do caça F-35 em combate

Israel foi o primeiro país ao qual os Estados Unidos autorizaram a venda do caça invisível
Juan Carlos Sanz | El País
Jerusalém - A Força Aérea de Israel revelou nesta terça-feira que foi a primeira a utilizar em combate o F-35, o ultramoderno caça furtivo indetectável para os radares inimigos. O chefe da aeronáutica israelense, general Amikam Nirkin, fez o comunicado aos comandantes das forças aéreas de vários países reunidos ao norte de Tel Aviv.

O general Nirkin mostrou a seus colegas – procedentes dos EUA, Itália, França, Índia e Brasil, entre outros países – a imagem de vários F-35 sobre Beirute, enquanto confirmava que esses aviões tinham participado de ataques em duas frentes.

“O esquadrão do F-35 está em operação e já sobrevoa todo o Oriente Médio”, afirmou o chefe da força aérea.

Nirkin reiterou que, há duas semanas, a Guarda Revolucionária iraniana disparou 32 foguetes contra as Colinas de Golã, planalto sírio ocupado por Israel desde 1967 e que, em resposta à agressão, a aviação…

Cuba anuncia exercícios militares em todo o país após vitória de Trump

Cuba anunciou cinco dias de exercícios militares nacionais com o objetivo declarado de preparar as tropas para enfrentar as previsões de Havana a respeito de "uma série de ações inimigas".


Sputnik


O governo cubano não ligou explicitamente os exercícios militares à vitória presidencial de Donald Trump nos EUA, mas o anúncio de manobras e exercícios táticos em todo o país acontece quase que simultaneamente à confirmação da vitória surpresa de Trump nesta quarta-feira (9). 


O presidente dos EUA, Barack Obama, e o presidente cubano, Raúl Castro, verificam as tropas cubanas no Palácio da Revolução, em Havana, em 21 de março de 2016.
Raúl Castro e Barack Obama em Cuba © AFP 2016/ NICHOLAS KAMM

Esta será a sétima vez que Cuba realiza o chamado Exercício Estratégico do Bastião. Muitas das vezes anteriores, as manobras foram convocadas em resposta a momentos de alta tensão com Washington. O primeiro exercício foi lançado em 1980, após a eleição de Ronald Reagan como presidente dos EUA.


Postar um comentário