Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Destróier norte-americano abandona mar Negro antecipadamente

O destróier norte-americano USS Carney atravessou o estreito do Bósforo depois de permanecer seis dias no Mar Negro, informou no Twitter o portal turco que vigia o movimento de navios através do estreito.


Sputnik


Segundo a Convenção de Montreux, a presença de navios de guerra de países que não são banhados pelo Mar Negro é limitada a 21 dias. 


USS Carney
USS Carney © flickr.com/ Gonzalo Alonso

O destróier USS Carney da Sexta Frota da Marinha dos EUA havia entrado no Mar Negro em 24 de outubro. Chegou ao porto de Constança e depois se dirigiu para o sul, através do Bósforo. 


A Frota russa do Mar Negro afirmou que estava seguindo o deslocamento do navio norte-americano.

O USS Carney é equipado com um sistema de combate polivalente Aegis. O destróier é capaz de interceptar mísseis balísticos e realizar ataques com mísseis de cruzeiro.


Postar um comentário