Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Destróier norte-americano descoberto na Romênia

O destróier da Marinha norte-americana USS Carney, equipado com o sistema de combate Aegis, se encontra fica no mar Negro próximo do porto romeno de Constança.


Sputnik


Navios de reconhecimento, bem como outras forças da Frota do Mar Negro da Rússia estão monitorando o navio, disse à agência russa RIA Novosti na terça-feira (25) uma fonte diplomática militar. 


Destróier com mísseis teleguiados USS Carney patrulha golfo Pérsico (foto de arquivo)
USS Carney © AFP 2016/ FELIX GARZA/Marinha dos EUA

"Com efeito, ele se encontra na região de Constança. A vigilância sobre ele está sendo realizada por navios de reconhecimento e radares costeiros, bem como pela aviação naval da Frota do Mar Negro", disse a fonte. 


Antes, a mídia informou que o destróier da Marinha norte-americana USS Carney passou pelos estreitos do mar Negro. 

Os destróieres com mísseis teleguiados Carney, Ross, Porter e Donald Cook, em conjunto com instalações terrestres de defesa antimíssil na Polônia e Romênia, também equipados com o sistema Aegis, são elementos do segmento europeu da defesa antimíssil nacional dos EUA. 

A Convenção de Montreux de 1936 limita a presença de navios de guerra de países que não são banhados pelo mar Negro a 21 dias.




Postar um comentário