Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Destróier norte-americano descoberto na Romênia

O destróier da Marinha norte-americana USS Carney, equipado com o sistema de combate Aegis, se encontra fica no mar Negro próximo do porto romeno de Constança.


Sputnik


Navios de reconhecimento, bem como outras forças da Frota do Mar Negro da Rússia estão monitorando o navio, disse à agência russa RIA Novosti na terça-feira (25) uma fonte diplomática militar. 


Destróier com mísseis teleguiados USS Carney patrulha golfo Pérsico (foto de arquivo)
USS Carney © AFP 2016/ FELIX GARZA/Marinha dos EUA

"Com efeito, ele se encontra na região de Constança. A vigilância sobre ele está sendo realizada por navios de reconhecimento e radares costeiros, bem como pela aviação naval da Frota do Mar Negro", disse a fonte. 


Antes, a mídia informou que o destróier da Marinha norte-americana USS Carney passou pelos estreitos do mar Negro. 

Os destróieres com mísseis teleguiados Carney, Ross, Porter e Donald Cook, em conjunto com instalações terrestres de defesa antimíssil na Polônia e Romênia, também equipados com o sistema Aegis, são elementos do segmento europeu da defesa antimíssil nacional dos EUA. 

A Convenção de Montreux de 1936 limita a presença de navios de guerra de países que não são banhados pelo mar Negro a 21 dias.




Postar um comentário