Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Espanha planeja aumentar contingente militar no Iraque

A Espanha está planejando aumentar o seu contingente militar no Iraque para 400 soldados, segundo afirmou o primeiro-ministro do país, Mariano Rajoy.


Sputnik


Atualmente, há cerca de 300 militares espanhóis baseados no campo de treinamento de Besmaya, ao sul de Bagdá, onde agentes das forças iraquianas estão sendo treinadas por especialistas da coalizão internacional liderada pelos EUA. 


Militares iraquianos, americanos e espanhóis durante treinamento no campo de Besmaya
Militares da coalizão norte-americana em treinamento no Iraque © AP Photo/ Khalid Mohammed

No mês passado, o ex-chanceler espanhol José García-Margallo, revelou em visita ao campo de Besmaya a intenção de Madri de enviar mais soldados para o Iraque após a liberação de Mossul. No entanto, antes da formação do novo governo na Espanha, a medida era vista como quase impossível. 


"Em breve, pediremos apoio ao Congresso para aumentar o número dos nossos soldados. Queremos que cheguem a 400, como é solicitado pelos nossos aliados", afirmou Rajoy, citado por uma rádio espanhola. 

A Espanha está planejando aumentar o seu contingente militar no Iraque para 400 soldados, segundo afirmou o primeiro-ministro do país, Mariano Rajoy. 

De acordo com o premier, a guerra contra o terrorismo tem sido lutada em escala global, e todos os envolvidos nesse conflito devem entender sua importância. 


Postar um comentário