Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

EUA alertam cidadãos para ataque terrorista massivo no Tajiquistão

A embaixada dos EUA no Tajiquistão alertou nesta quarta-feira (9) os cidadãos dos EUA sobre um aumento da ameaça terrorista no país da Ásia Central. 

Sputnik

"A embaixada dos EUA em Dushanbe recebeu informações de que grupos terroristas podem tentar atingir grandes reuniões públicas e/ou travessias de fronteiras com o Afeganistão. Esta mensagem é uma atualização sobre o risco de ataque terrorista no Tajiquistão", afirmou a missão diplomática em comunicado.
Fronteira entre Tajiquistão e Afeganistão.
Fronteira entre o Tadjiquistão e o Afeganistão © AFP 2016/ VYACHESLAV OSELEDKO

A embaixada norte-americana também deu aos cidadãos dos EUA no Tajiquistão várias recomendações específicas.

"Com isso em mente, a embaixada dos EUA em Dushanbe está recomendando aos cidadãos dos EUA fazer o seguinte: evitar grandes multidões e transporte público na medida do possível; em viagens em Gorno-Badakhshan, evitar acampar ou andar de bicicleta após o anoitecer na vizinhança da fronteira afegã, especialmente entre áreas povoadas. Não ficar ao ar livre depois de escurecer", continuou a declaração.

Postar um comentário