Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

EUA alertam cidadãos para ataque terrorista massivo no Tajiquistão

A embaixada dos EUA no Tajiquistão alertou nesta quarta-feira (9) os cidadãos dos EUA sobre um aumento da ameaça terrorista no país da Ásia Central. 

Sputnik

"A embaixada dos EUA em Dushanbe recebeu informações de que grupos terroristas podem tentar atingir grandes reuniões públicas e/ou travessias de fronteiras com o Afeganistão. Esta mensagem é uma atualização sobre o risco de ataque terrorista no Tajiquistão", afirmou a missão diplomática em comunicado.
Fronteira entre Tajiquistão e Afeganistão.
Fronteira entre o Tadjiquistão e o Afeganistão © AFP 2016/ VYACHESLAV OSELEDKO

A embaixada norte-americana também deu aos cidadãos dos EUA no Tajiquistão várias recomendações específicas.

"Com isso em mente, a embaixada dos EUA em Dushanbe está recomendando aos cidadãos dos EUA fazer o seguinte: evitar grandes multidões e transporte público na medida do possível; em viagens em Gorno-Badakhshan, evitar acampar ou andar de bicicleta após o anoitecer na vizinhança da fronteira afegã, especialmente entre áreas povoadas. Não ficar ao ar livre depois de escurecer", continuou a declaração.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas