Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

EUA alertam cidadãos para ataque terrorista massivo no Tajiquistão

A embaixada dos EUA no Tajiquistão alertou nesta quarta-feira (9) os cidadãos dos EUA sobre um aumento da ameaça terrorista no país da Ásia Central. 

Sputnik

"A embaixada dos EUA em Dushanbe recebeu informações de que grupos terroristas podem tentar atingir grandes reuniões públicas e/ou travessias de fronteiras com o Afeganistão. Esta mensagem é uma atualização sobre o risco de ataque terrorista no Tajiquistão", afirmou a missão diplomática em comunicado.
Fronteira entre Tajiquistão e Afeganistão.
Fronteira entre o Tadjiquistão e o Afeganistão © AFP 2016/ VYACHESLAV OSELEDKO

A embaixada norte-americana também deu aos cidadãos dos EUA no Tajiquistão várias recomendações específicas.

"Com isso em mente, a embaixada dos EUA em Dushanbe está recomendando aos cidadãos dos EUA fazer o seguinte: evitar grandes multidões e transporte público na medida do possível; em viagens em Gorno-Badakhshan, evitar acampar ou andar de bicicleta após o anoitecer na vizinhança da fronteira afegã, especialmente entre áreas povoadas. Não ficar ao ar livre depois de escurecer", continuou a declaração.

Postar um comentário