Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

EUA pretendem fornecer 24 caças F-35 à Turquia nos próximos 3 anos

Ancara planeja adquirir 24 caças-bombardeiros F-35 Dentro dos próximos três anos, anunciou o ministro da Defesa da Turquia Fikri Isik.


Sputnik


"Nos próximos três anos a Turquia tem planos para comprar 24 aviões F-35 da empresa norte-americana Lockheed Martin, seis deles já foram encomendados. Em 2018 esperamos receber os primeiros dois aviões", informa o canal de TV turco Haberturk. 


Caça norte-americano da quinta geração F-35
Lockheed Martin F-35 Lightining © AP Photo/ Ross D. Franklin

Anteriormente o subsecretário para a indústria de defesa do Ministério da Defesa da Turquia Ismail Demir tinha informado que no país foi criado o primeiro centro de produção, manutenção e montagem de motores dos caças F-35. 


Segundo o primeiro-ministro turco Binali Yildirim, em 2018 Ancara receberá o primeiro lote de F-35. Mais de metade dos componentes serão produzidos e montados na Turquia.


Postar um comentário