Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

EUA pretendem fornecer 24 caças F-35 à Turquia nos próximos 3 anos

Ancara planeja adquirir 24 caças-bombardeiros F-35 Dentro dos próximos três anos, anunciou o ministro da Defesa da Turquia Fikri Isik.


Sputnik


"Nos próximos três anos a Turquia tem planos para comprar 24 aviões F-35 da empresa norte-americana Lockheed Martin, seis deles já foram encomendados. Em 2018 esperamos receber os primeiros dois aviões", informa o canal de TV turco Haberturk. 


Caça norte-americano da quinta geração F-35
Lockheed Martin F-35 Lightining © AP Photo/ Ross D. Franklin

Anteriormente o subsecretário para a indústria de defesa do Ministério da Defesa da Turquia Ismail Demir tinha informado que no país foi criado o primeiro centro de produção, manutenção e montagem de motores dos caças F-35. 


Segundo o primeiro-ministro turco Binali Yildirim, em 2018 Ancara receberá o primeiro lote de F-35. Mais de metade dos componentes serão produzidos e montados na Turquia.


Postar um comentário