Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

EUA pretendem fornecer 24 caças F-35 à Turquia nos próximos 3 anos

Ancara planeja adquirir 24 caças-bombardeiros F-35 Dentro dos próximos três anos, anunciou o ministro da Defesa da Turquia Fikri Isik.


Sputnik


"Nos próximos três anos a Turquia tem planos para comprar 24 aviões F-35 da empresa norte-americana Lockheed Martin, seis deles já foram encomendados. Em 2018 esperamos receber os primeiros dois aviões", informa o canal de TV turco Haberturk. 


Caça norte-americano da quinta geração F-35
Lockheed Martin F-35 Lightining © AP Photo/ Ross D. Franklin

Anteriormente o subsecretário para a indústria de defesa do Ministério da Defesa da Turquia Ismail Demir tinha informado que no país foi criado o primeiro centro de produção, manutenção e montagem de motores dos caças F-35. 


Segundo o primeiro-ministro turco Binali Yildirim, em 2018 Ancara receberá o primeiro lote de F-35. Mais de metade dos componentes serão produzidos e montados na Turquia.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas