Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

EUA pretendem fornecer 24 caças F-35 à Turquia nos próximos 3 anos

Ancara planeja adquirir 24 caças-bombardeiros F-35 Dentro dos próximos três anos, anunciou o ministro da Defesa da Turquia Fikri Isik.


Sputnik


"Nos próximos três anos a Turquia tem planos para comprar 24 aviões F-35 da empresa norte-americana Lockheed Martin, seis deles já foram encomendados. Em 2018 esperamos receber os primeiros dois aviões", informa o canal de TV turco Haberturk. 


Caça norte-americano da quinta geração F-35
Lockheed Martin F-35 Lightining © AP Photo/ Ross D. Franklin

Anteriormente o subsecretário para a indústria de defesa do Ministério da Defesa da Turquia Ismail Demir tinha informado que no país foi criado o primeiro centro de produção, manutenção e montagem de motores dos caças F-35. 


Segundo o primeiro-ministro turco Binali Yildirim, em 2018 Ancara receberá o primeiro lote de F-35. Mais de metade dos componentes serão produzidos e montados na Turquia.


Postar um comentário