Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Exército da Síria retoma mais um distrito de Aleppo

As tropas do governo sírio e milícias populares retomaram o controle do distrito de Al-Assad, no oeste de Aleppo, que havia sido invadido por rebeldes extremistas no mês passado, segundo informou à RIA Novosti um representante do Hezbollah.


Sputnik


Tanto o grupo libanês quanto as forças armadas populares decidiram fazer parte da ofensiva para recapturar, junto com o exército, a vila de Minyan, localizada perto de Al-Assad. 


Aleppo, Síria
Aleppo © REUTERS/ Ammar Abdullah

"O exército e as milícias expulsaram os terroristas do distrito de Al-Assad", disse a fonte, destacando que os militantes poderiam minar alguns territórios durante a retirada. 


O Hezbollah tem prestado apoio nos combates aos grupos terroristas da Síria desde o início dos conflitos no país, desempenhando papel fundamental na proteção da fronteira entre a Síria e o Líbano. Os líderes do movimento defendem a legitimidade do governo de Bashar Assad na luta contra as diferentes forças rebeldes que tentam derrubar o regime pelas armas.


Postar um comentário