Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Exército da Síria retoma mais um distrito de Aleppo

As tropas do governo sírio e milícias populares retomaram o controle do distrito de Al-Assad, no oeste de Aleppo, que havia sido invadido por rebeldes extremistas no mês passado, segundo informou à RIA Novosti um representante do Hezbollah.


Sputnik


Tanto o grupo libanês quanto as forças armadas populares decidiram fazer parte da ofensiva para recapturar, junto com o exército, a vila de Minyan, localizada perto de Al-Assad. 


Aleppo, Síria
Aleppo © REUTERS/ Ammar Abdullah

"O exército e as milícias expulsaram os terroristas do distrito de Al-Assad", disse a fonte, destacando que os militantes poderiam minar alguns territórios durante a retirada. 


O Hezbollah tem prestado apoio nos combates aos grupos terroristas da Síria desde o início dos conflitos no país, desempenhando papel fundamental na proteção da fronteira entre a Síria e o Líbano. Os líderes do movimento defendem a legitimidade do governo de Bashar Assad na luta contra as diferentes forças rebeldes que tentam derrubar o regime pelas armas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas