Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Exército da Síria retoma mais um distrito de Aleppo

As tropas do governo sírio e milícias populares retomaram o controle do distrito de Al-Assad, no oeste de Aleppo, que havia sido invadido por rebeldes extremistas no mês passado, segundo informou à RIA Novosti um representante do Hezbollah.


Sputnik


Tanto o grupo libanês quanto as forças armadas populares decidiram fazer parte da ofensiva para recapturar, junto com o exército, a vila de Minyan, localizada perto de Al-Assad. 


Aleppo, Síria
Aleppo © REUTERS/ Ammar Abdullah

"O exército e as milícias expulsaram os terroristas do distrito de Al-Assad", disse a fonte, destacando que os militantes poderiam minar alguns territórios durante a retirada. 


O Hezbollah tem prestado apoio nos combates aos grupos terroristas da Síria desde o início dos conflitos no país, desempenhando papel fundamental na proteção da fronteira entre a Síria e o Líbano. Os líderes do movimento defendem a legitimidade do governo de Bashar Assad na luta contra as diferentes forças rebeldes que tentam derrubar o regime pelas armas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas