Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Exército russo vai ser equipado com novas espingardas avançadas

Os militares russos receberão mais uma arma avançada, fruto de muito trabalho de construção e pesquisa, após ter sido aprovada pelas instituições de controle. 


Sputnik

As novas espingardas para atiradores furtivos, elaboradas no âmbito do projeto de construção experimental Tochnost (‘precisão’ em russo), já podem ser postas ao serviço, comunicou aos jornalistas o director executivo do Instituto Central de Ciência e Pesquisa de Engenharia de Precisão, Dmitry Semizorov. 


vice-prêmie russo, Dmitry Rogozin, examinando uma nova arma russa (espingarda de atirador furtivo)
© Sputnik/ Sergey Mamontov

"As espingardas passaram nas provas oficiais com sucesso. Já temos a primeira encomenda", disse ele durante a quinta competição nacional de tiro ao alvo pela Copa do Presidente do Colégio Militar e Industrial da Federação da Rússia.
 

A espingarda pode ser carregada com dois tipos de cartucho: um para as balas comuns e outro para balas blindadas. A arma foi fabricada com base na estrutura da espingarda T-5000, mas foi alvo de mais de 210 alterações.

Nas competições de 4 de novembro a espingarda foi apresentada ao vice-prêmie russo, Dmitry Rogozin.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas