Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Exército russo vai ser equipado com novas espingardas avançadas

Os militares russos receberão mais uma arma avançada, fruto de muito trabalho de construção e pesquisa, após ter sido aprovada pelas instituições de controle. 


Sputnik

As novas espingardas para atiradores furtivos, elaboradas no âmbito do projeto de construção experimental Tochnost (‘precisão’ em russo), já podem ser postas ao serviço, comunicou aos jornalistas o director executivo do Instituto Central de Ciência e Pesquisa de Engenharia de Precisão, Dmitry Semizorov. 


vice-prêmie russo, Dmitry Rogozin, examinando uma nova arma russa (espingarda de atirador furtivo)
© Sputnik/ Sergey Mamontov

"As espingardas passaram nas provas oficiais com sucesso. Já temos a primeira encomenda", disse ele durante a quinta competição nacional de tiro ao alvo pela Copa do Presidente do Colégio Militar e Industrial da Federação da Rússia.
 

A espingarda pode ser carregada com dois tipos de cartucho: um para as balas comuns e outro para balas blindadas. A arma foi fabricada com base na estrutura da espingarda T-5000, mas foi alvo de mais de 210 alterações.

Nas competições de 4 de novembro a espingarda foi apresentada ao vice-prêmie russo, Dmitry Rogozin.



Postar um comentário