Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Exército sírio cerca baluarte de militantes a nordeste de Damasco

Na quarta-feira (23), o exército sírio iniciou uma operação para cercar um dos baluartes dos grupos radicais no povoado de Harasta, na província de Damasco, informou uma fonte da milícia à agência RIA Novosti. 


Sputnik

Segundo a fonte, em 23 de novembro "de manhã, as forças do governo sírio lançaram uma ofensiva para cercar Harasta, situada a nordeste de Damasco (a cerca de 10 quilômetros)". 


Subúrbio de Damasco que está sob o controle da Frente al-Nusra, Síria
Subúrbio de Damasco sob controle da Frente al-Nusra © Sputnik/ Ilya Pitalev
 
"O controle deste povoado é de importância essencial para restabelecer o transporte entre a capital e a cidade de Homs", revela a mesma fonte.

Durante a última semana, o exército sírio e os destacamentos dos grupos terroristas Jaish al-Islam e Frente al-Nusra (ambos são proibidos na Rússia) se têm enfrentado em combates intensos nos arredores dos povoados de Duma e Harasta. Os militares sírios contam com apoio da aviação militar que efetua ataques maciços contra as posições fortificadas e baterias dos militantes.

Os subúrbios de Damasco continuam sendo os principais pontos na luta das forças do governo sírio contra os terroristas. De lá os grupos radicais realizam diariamente bombardeios de bairros residenciais de Damasco. 


Na segunda-feira, quatro granadas de morteiro caíram nas proximidades da Embaixada da Rússia não provocando feridos. Segundo informou a agência RIA Novosti, os projéteis foram lançados a partir do bairro de Jobar, a leste da cidade, de onde os terroristas têm bombardeado representações diplomáticas de países estrangeiros e objetivos de infraestrutura militar ao longo dos últimos cinco anos.


Postar um comentário