Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Exército sírio destrói unidade da Frente Fatah al-Sham na província de Daraa

Os confrontos entre o exército sírio e o grupo terrorista Frente Fatah al-Sham (ex-Frente al-Nusra) estão ocorrendo na província sudoeste de Daraa na Síria e já deixaram pelo menos 15 feridos e mortos, informou a agência SANA news na quinta-feira (10) ao citar fontes.


Sputnik


Segundo os dados, as forças do governo sírio destruíram uma unidade da Frente Fatah al-Sham na província de Daraa. De acordo com SANA news, os militantes perderam a maior parte de seu equipamento e armas. 


Fumaça liberada em ataque aéreo realizado pelas forças do governo sírio numa região da província de Daraa tomada por rebeldes, sul da Síria, 26 de outubro de 2016
Província de Daraa, na Síria © AFP 2016/ MOHAMAD ABAZEED

Nas últimas semanas, a mídia tem informado que o exército sírio fez avanços consideráveis contra os extremistas na província de Daraa, que faz fronteira com a Jordânia. Segundo dados, nessa província as forças dos EUA treinavam um grupo de rebeldes sírios. 


Desde março de 2011, Síria vive um conflito armado no qual o governo enfrenta grupos de oposição armados e organizações terroristas, incluindo Daesh e Frente al-Nusra (proibidos na Rússia e em vários outros países). A guerra na Síria, segundo avaliações da ONU, já provocou a morte de 300 a 400 mil pessoas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas