Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Exército sírio elimina quase todos os jihadistas da Frente al-Nusra no sul de Daraa

As forças governamentais da Síria eliminaram quase todos os combatentes pertencentes à Frente Fatah al-Sham (também conhecia como Frente al-Nusra) que estavam posicionados no sul de Daraa, no sudoeste da Síria, informou a agencia local SANA na quarta-feira(2), citando uma fonte militar.


Sputnik


Segundo SANA, dezenas de militantes do Daesh foram mortos pelo exército na província de Deir ez-Zor. O exército também alvejou uma série de esconderijos do Daesh e destruiu armas e munições que lá estavam armazenadas, informou a mídia. Além disso, vários terroristas também foram eliminados durante as operações das forças de Damasco na província de Latakia. 


Cidade de Daraa, Síria
Cidade de Daara, na Síria © REUTERS/ Alaa Al-Faqir

Os protestos ocorridos durante a chamada Primavera Árabe na Síria em 2001 resultaram em confrontos entre forças governamentais e oposição. Desde essa altura, esse país do Oriente Médio está atolado em uma guerra entre as autoridades de Damasco, numerosos grupos de oposição e também terroristas, especialmente o Daesh e a Frente al-Nusra (organizações terroristas proibidas em muitos outros países, incluindo a Rússia).


Postar um comentário

Postagens mais visitadas